Astrid Da Bélgica
No Peru em visita humanitária e comercial

Realeza

A princesa belga encabeça uma entourage de empresários, mas não esqueceu os seus deveres como presidente da Cruz Vermelha belga

Sex, 24/10/2014 - 00:00

A princesa Astrid da Bélgica encontra-se no Peru numa visita repleta de significados. Por um lado, encabeça uma delegação de empresários belgas dispostos a investir naquele país sul-americano e, como representante do rei Philippe, tem presidido a diversos encontros, como um seminário sobre logística de exportações peruanas para a Europa.

A sua agenda oficial incluiu um encontro com o presidente peruano, Ollanta Humala, e a sua esposa, a carismática Nadine Heredia, com a qual protagonizou na tarde de ontem uma visita ao Instututo Nacional de Enfermedades Neoplasicas.

A princesa Astrid é a presidente da Cruz Vermelha belga desde 1994, cargo ocupado até essa data pelo seu pai. É igualmente presidente de honra da Fundação Médica Rainha Isabel e da Organização Europeia para a Investigação e Tratamento do Cancro, sendo esta a razão por que se mostrou tão interessada em visitar aquela instituição na cidade de Lima.

Texto: LP; Fotos: Reuters

Siga a Revista VIP no Instagram