Conchita Wurst
No Parlamento Europeu, contra a discriminação

Internacional

Venceu a última edição do Eurofestival e causou um pequeno cataclismo, por ser o primeiro transexual a surgir naquele certame; agora, Conchita foi convidada para um concerto no Parlamento Europeu...

Qua, 08/10/2014 - 00:00

O concerto protagonizado por Conchita Wurst no Parlamento Europeu, em Bruxelas, inseriu-se numa campanha contra a homofobia e a discriminação de género.

Conchita, cujo nome verdadeiro é Tom Neuwirth, foi convidada diretamente pela Presidência daquele orgão da União Europeia.

O artista austríaco, de 25 anos, ganhou notoriedade internacional quando se sagrou vencedor da última edição do Eurofestival da Canção, com o tema Rise Like a Phoenix.

Em conferência de Imprensa, Conchita Wurst revelou que se sente triste por, em pleno século XXI, continuar a haver discriminação e não percebe qual o problema para que duas pessoas do mesmo sexo se casem. E concluiu: "o que importa a cor da pele ou a orientação sexual? Não se pode agradar a todo o mundo e não quero que todos me amem, mas sim que me respeitem".

Texto: LP; Fotos: Reuters

Siga a Revista VIP no Instagram