Nilton comenta salário de Cristina Ferreira
«Perdemos meses a falar de coisas que são banais»

Nacional

Na antevisão da grande entrevista de Cristina Ferreira no Jornal da Noite desta segunda-feira, Nilton expressa a opinião que tem sobre o assunto.

Ter, 18/09/2018 - 9:21

Os humoristas também recorrem às redes sociais para se exprimirem e não somente para fazerem piadas. 

Nilton decidiu falar sobre o assunto do momento: a transferência de Cristina Ferreira para a SIC e o respetivo salário.

Para tal, publicou uma foto da apresentadora no Instagram, acompanhada de um longo texto.

«Não há dia que não leia alguém a vomitar tontices»

«Muita parvoíce se tem escrito e dito sobre a contratação da Cristina Ferreira e não há dia que não leia alguém a vomitar tontices, como se uma empresa privada não pudesse fazer o que lhe apetece com os seus investimentos», assim começa o comediante. 

«Sou a favor de mudanças no mercado, é isso que o faz mexer e infelizmente o nosso é tão pouco competitivo que perdemos meses a falar de coisas que são banais em todo o mundo. (Coloquemos as coisas em linguagem futebolística porque pelos vistos é o único sítio onde se pode falar de milhões sem que haja uma indignação geral). A Cristina Ferreira vende camisolas e marca muitos golos e isso faz com que todos os clubes a queiram contatar. Infelizmente é também isso que deixa outra tanta gente irritada e roída de inveja», continuou.

O sonho americano e a realidade portuguesa 

Ao revelar a opinião que tem sobre toda esta temática, Nilton compara a realidade portuguesa à americana. «Nos Estados Unidos aplaude-se o sonho americano e festeja-se a felicidade alheia por cada vez que alguém atinge o estrelato desejado, nós criticamos e lembramos os demais que há muita gente que também merecia muito dinheiro, como se fizesse algum sentido misturar as coisas ou como se fosse a Cristina que estivesse a tirar o dinheiro aos Professores, médicos, enfermeiros e demais parvoíces que já li», escreveu.

Nilton felicita Cristina Ferreira  

«Sendo eu a favor da meritocracia, do trabalho, da dedicação e do profissionalismo, não posso deixar de lhe desejar publicamente as maiores felicidades e dizer que seja sempre autêntica, dedicada e será sempre vencedora. Nem que seja para irritar os detratores profissionais que torcem para que ela ou qualquer outra pessoa que atingiu o sucesso apenas e só à custa do seu trabalho, falhe», deseja o humorista.

«Hoje a Cristina Ferreira é entrevistada no Jornal da Noite da SIC e corre o risco que o Rodrigo Guedes de Carvalho lhe pergunte quanto vai ganhar, mas vai responder à altura», remata Nilton. 

Salário de luxo 

Tal como o animador da RFM previu, Rodrigo Guedes de Carvalho questionou Cristina sobre o salário que ia auferir em Carnaxide. Apesar de não responder objetivamente, a apresentadora disse: «Não difere muito do que ganhava na TVI. Eu não vim para este projeto por causa do dinheiro. Vim porque vou começar do zero, outra vez»!

No entanto, a ex colega de Manuel Luís Goucha relembra o início da carreira: «Quando comecei, ganhava 500 euros. 500 euros! Tive de trabalhar muito para chegar aos 2000€ e mais ainda para valores maiores».

LEIA AINDA: Cristina Ferreira equipara transferência à morte de Diana  

Fotos: Reprodução Instagram 

Siga a Revista VIP no Instagram