Fernando Fitz­-james Stuart
Neto da duquesa de Alba é o novo solteiro de ouro de Espanha

Realeza

Considerado um dos 40 melhores partidos do Mundo, herdará o palácio favorito de Cayetana

Sex, 05/12/2014 - 00:00

Com a morte da avó, a sua vida mudou. Fernando Fitz­-James Stuart y Solís passa a ser o novo herdeiro da histórica casa de Alba. Mas não é só ao título que passa a fazer parte das suas honras e privilégios. 

 

O jovem, de 24 anos, passará a ser no futuro, o proprietário do Palácio de las Dueñas, em Sevilha, porque ao contrário do que se publicou, na verdade o palácio será herdado primeiro pelo seu pai. Fernando torna-se, assim, o novo solteiro de ouro de Espanha. Cayetana de Alba quis deixar ao neto, herdeiro da família que mais títulos de nobreza possui em todo o Mundo, um palácio digno para a sua posição e de acordo com o seu aristocrático estatuto. 

 

Fernando Fitz­-James Stuart vive, no entanto, muito afastado da exposição mediática. É o filho mais velho de Carlos, o novo duque de Alba, e de Matilde Solís, filha dos marqueses de Motilla. 

Nasceu em setembro de 1990 e passou a infância e adolescência em Madrid, ao lado dos pais (entretanto divorciados) e do irmão Carlos, um ano mais novo. 

 

Tal como a avó paterna, adora Sevilha. Dizem que é muito devoto das tradições da Semana Santa e um dos seus desportos favoritos é a equitação. Estudou Direito no Reino Unido e completou a sua formação universitária em Direção de Marketing. 

 

Se até agora conseguiu levar uma vida mais recatada, agora passa a estar mais exposto. No futuro espera­-o um trabalho mais ativo no seio da casa de Alba. Depois do pai, será ele a herdar os títulos da avó. A Imprensa francesa já o elegeu como um dos melhores 40 partidos  do a nível mundial. 

 

Texto: Alberto Madeira Miranda; Foto: Getty 

Siga a Revista VIP no Instagram