Terá sido o último evento que António Augustus organizou. O estilista, que morreu vítima de cancro no passado dia 20 de abril, deixou tudo preparado para o batizado da neta Constança, de ano e meio, que aconteceu numa quinta nos arredores de Sobral de Monte Agraço, na quinta-feira, dia 22.

A filha mais nova de Raquel Ferr eira e Ricardo Baptista – que já são pais de Carolina, de cinco anos – recebeu o primeiro sacramento numa celebração íntima, a que assistiram apenas os familiares mais próximos e os padrinhos. Afinal, o momento não é de festa, já que a morte do patriarca da família ainda está muito fresca na memória de todos. O batizado da menina foi também uma homenagem ao avô.

O dia do evento não foi escolhido ao acaso. O batizado foi marcado para o mesmo dia em que Raquel e Ricardo se casaram há quatro anos. Uma data que, ao que a VIP apurou, é muito importante para Raquel. Afinal, a hospedeira de bordo, que trabalha atualmente no Dubai –para onde regressou este fim de semana –, é devota da santa deste dia: Rita de Cássia, a santa das causas impossíveis.

O padre que presidiu a cerimónia foi também o mesmo que união o casal em matrimónio. Porém, ao contrário do que aconteceu no dia em que trocaram alianças perante mais de 200 convidados, na Igreja da Nossa Senhora da Encarnação, no Chiado, o batizado teve um sabor agridoce e decorreu num ambiente reservado e familiar.

Texto: Sónia Salgueiro Silva; Fotos: DR

Siga a Revista VIP no Instagram