Natal
O Pai Natal está em teletrabalho, mas há uma forma de levar as crianças até ele!

Nacional

Este ano, o Pai Natal vai estar em teletrabalho por causa da pandemia, mas vai continuar a ouvir os desejos natalícios das crianças!

Sáb, 28/11/2020 - 8:00

Este ano, o Pai Natal vai estar em teletrabalho, tal como milhares de portugueses. O velhinho, de barbas brancas, deixa assim de estar em carne e osso nos centros comerciais, mas vai continuar a ouvir os desejos natalícios das crianças. E como, pergunta você?

Neste ano atípico, arranjou-se uma alternativa para proporcionar o encontro entre as crianças e o Pai Natal, respeitando as devidas distâncias. Assim sendo, os mais pequenos poderão ouvir e vê-lo, no conforto das suas casas, através de uma vídeochamada.

“Até dia 24 de dezembro, o Pai Natal vai estar na sua casa na Lapónia a ouvir os desejos natalícios das crianças à distância de uma videochamada”, anunciou, em comunicado, a Sonae Sierra, detentora de vários centros comerciais como o Colombo, NorteShopping, ArrábidaShopping, CascaiShopping, Vasco da Gama, GaiaShopping, GuimarãeShopping, MadeiraShopping, MaiaShopping, Parque Atlântico, Portimão Retail Center, ViaCatarina e ainda Serra Shopping.

Os visitantes devem aceder ao site de cada centro comercial e agendar a videochamada. Após ser reservada a visita, estes vão receber um código e uma senha para entrarem diretamente na videochamada.

Pais devem incentivar crianças a escreverem carta ao Pai Natal

Sabia que o ato de escrever a carta ao Pai Natal, mesmo com crianças que ainda não sabem escrever, pode ter uma ação pedagógica ao mesmo tempo que estimula o gosto pela escrita? Contudo, surge muitas vezes a questão se se deve incentivar os mais pequenos a ter este tipo de atitude.

Rosa Marta, do Instituto de Apoio à Criança, tranquiliza os pais em relação a este assunto. “Não existe mal algum as cartas com as listas de brinquedos enviadas ao Pai Natal, desde que as crianças percebam que, de tudo o que gostariam de receber, poderá haver coisas que recebam e outras não. Não deveremos alimentar uma ditadura consumista, mas também não devemos terminar com algumas magias próprias desta época e escrever a carta faz parte dessa magia, se assim os pais entenderem. Tudo é válido quando é conduzido de forma equilibrada”, sublinha.

Texto: Márcia Alves

Siga a Revista VIP no Instagram