Fernanda Freitas
“Não sinto saudades. Não sou refém da televisão”

Famosos

Sem trabalho na RTP, abriu uma empresa de gestão de conteúdos e comunicação

Ter, 22/10/2013 - 23:00

Ainda não passou um ano desde que Fernanda Freitas deixou a televisão, mas se há um ano lhe dissessem que hoje seria uma jovem empresária e que teria uma ocupação bem diferente daquela que desenvolvia quase desde sempre, provavelmente, a ex-apresentadora da RTP soltaria uma das suas gargalhadas características.

A verdade, é que depois de ter deixado a condução do programa Sociedade Civil, na RTP 2, Fernanda Freitas não cruzou os braços. Criou uma empresa de comunicação e já conseguiu empregar três pessoas. “Revejo-me no papel de muitas pessoas que entrevistei. Saí do Sociedade Civil, mas não saí da sociedade civil Felizmente tenho conseguido arranjar trabalho. Lá está, movimento-me muito bem numa área que não é a preferida da comunicação, que é o terceiro setor. É onde estou como peixe na água”, diz.

“Estou para lá de feliz com esta nova vida. Abri a empresa em maio, já consegui dar trabalho a pessoas desempregadas. Acho que isto já é um caso sério de negócio. É castrador para um empresário contratar pessoas, é uma carga excessiva a nível de impostos, mas eu sou uma jovem empreendedora”, atira Fernanda Freitas, entre risos.

Quanto a voltar para a televisão, para já, é algo que não está nos planos de Fernanda Freitas. “Nunca digo nunca. Um comunicador deve estar sempre aberto a novos trabalhos. Foi uma fase muito divertida da minha vida, mas, honestamente, não tenho pensado na televisão. Saí há quase um ano e não sinto saudades, não sou refém”, garante.

Texto: Micaela Neves; Foto: Paula Alveno 

Siga a Revista VIP no Instagram