Cayetana De Alba
Não quer ser vista numa cadeira de rodas

Realeza

Aos 88 anos, a duquesa está cada
vez mais debilitada

Qui, 11/09/2014 - 00:00

De forma inesperada, Alfonso Díez, o duque de Alba, transformou-se no protagonista do Dia do Valenciano Ausente, festa que é celebrada no dia 30 de agosto e que tem por objetivo homenagear aqueles que abandonaram Valência em busca de uma vida melhor e que regressam nesta altura do ano. O marido da duquesa de Alba é um desses valencianos e o protagonismo foi para ele porque a mulher não esteve presente na cerimónia, ao contrário do que estava previsto.

À última hora, Cayetana optou por ficar na sua casa de Sevilha. Apesar de não se verificar um agravamento no seu estado de saúde, aos 88 anos a duquesa tem revelado problemas de mobilidade que complicam as viagens. Além disso, Cayetana recusa-se, cada vez mais, a ser vista em público numa cadeira de rodas e a ausência de outra opção provoca-lhe mudanças de humor constantes.

Desde que casou com Alfonso Díez, de 64 anos, a duquesa tem no marido um grande apoio, mas, com o passar do anos, a mulher com mais títulos nobiliárquicos do Mundo está cada vez mais frágil.

Texto: Bruno Seruca; Fotos: Impala

Siga a Revista VIP no Instagram