Nuno Gomes
“Não pedi a reforma!”

Nacional

Esclarece que a polémica na qual se viu novamente envolvido é falsa

Sex, 08/05/2015 - 00:00

À semelhança do que aconteceu há cerca de cinco anos, quando Nuno Gomes ainda jogava futebol, na última semana foram lançadas informações de que o antigo futebolista teria avançado com um pedido de pensão de reforma no valor de 12 905 euros mensais.

 

Não tardaram as vozes críticas e de indignação, nomeadamente em fóruns de discussão na Internet, quanto àquilo que muitos consideravam como “uma vergonha” ou “o cúmulo”. “Um trabalhador normal tem de trabalhar até aos 65 anos e ter uma carreira contributiva completa durante 40 anos para obter uma reforma de 80% da remuneração média da sua carreira”, escrevia, muito revoltado, um dos intervenientes.

 

Contactado, Nuno Gomes, de 38 anos, esclarece à VIP que essa informação é totalmente falsa: “Já sei que voltaram a lançar essas calúnias sobre mim. Já o haviam feito há cinco ou seis anos, quando eu ainda jogava, e também sobre o Vítor Baía. É mentira. Não pedi a reforma!”

Nuno Gomes, que é desde há um ano assessor para a área internacional do presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Vieira, garante-nos que está a trabalhar e que nas suas novas funções “está tudo a correr muito bem”. “Não faria sentido nenhum ter pedido para me reformar”, concluiu. “Vou ajudar o presidente [Luís Filipe Vieira] na área internacional. Portanto, vou ter a função de relações internacionais. Vou também estreitar mais relações com os clubes europeus e com os outros clubes espalhados por esse Mundo fora. Sempre disse que tinha o sonho de voltar ao Benfica. É aqui que me sinto em casa. Agradeço a oportunidade que me deram e espero não desapontar ninguém”, disse o antigo internacional, na altura em que assumiu o cargo de assessor no clube das “águias”. 

 

Texto: Ana Gomes Oliveira; Fotos: Impala

Siga a Revista VIP no Instagram