Numa altura em que comemora duas décadas de carreira, Bárbara Guimarães foi distinguida no Baile da Rosa com o troféu Televisão. A apresentadora da SIC recebeu esta distinção na cidade do Porto e o prémio foi entregue pela colega de profissão, Teresa Guilherme. “Fiquei muito reconhecida por receber este prémio quando comemoro 20 anos da minha carreira e, principalmente, por ser um prémio que vem do Norte, onde tenho as minhas raízes. O facto de ser a Teresa a entregá-lo é muito divertido, pois foi das primeiras pessoas com quem trabalhei e com quem aprendi muito em televisão”, referiu.

 

Ao longo destes 20 anos, foram muitos os programas a que Bárbara deu a cara e em todos eles garante ter dado o melhor de si, apesar de se identificar mais com uns formatos do que com outros. “Adoro a diversidade do meu trabalho. Em todos os programas que apresentei, entreguei-me muito, embora em alguns deles não me identifique tanto. Mesmo assim, enfrento os desafios e dou tudo de mim.”

Atualmente à frente de O Poder do Amor, o reality show das noites de domingo da SIC, Bárbara explicou que este será um dos programas com que não se identifica mais, talvez por não o acompanhar tão de perto e, consequentemente, não ter um envolvimento maior. “O Poder de Amor tem bons desafios, provas com grande humor e penso que está a correr bem”, confessa.

 

Questionada se era capaz de algum dia participar num reality show, a apresentadora respondeu terminantemente que não. “Não era capaz de participar num reality show. Se tivesse que fazer alguma daquelas provas, acho que também não as faria. Mas nunca posso dizer desta água não beberei”, admitiu.” Já fiz algumas coisas em trabalho nas quais tive que superar alguns medos. Por exemplo, o medo que tenho de alturas”, confessou. 

 

Texto: Ana Mendes; Fotos: Cristina Pinto e Pinto e Hugo Correia

Siga a Revista VIP no Instagram