A relação entre Rui Moreira e Bárbara Taborda chegou ao fim. Esta é a versão de várias fontes contactadas pela VIP, que confirmam que o namoro entre o presidente da Câmara do Porto e a relações-públicas terminou. Em finais do ano de 2012, Rui Moreira e Bárbara Taborda, que têm uma diferença de idades de quase 20 anos, assumiram de novo uma relação, uma vez que, sete anos antes, já tinham sido namorados. Apesar de o autarca residir no Porto e a relações-públicas em Lisboa, os dois encontravam- se com regularidade. Foram muitos os eventos em que, ao longo da relação, apareceram juntos.

No entanto, fontes próximas de Bárbara Taborda garantem que o relacionamento chegou agora ao fim pelo desconforto que a vida “descontraída” da relações-públicas causava ao político. “Ela tem uma vida pautada por festas e férias, não tem nenhuma regra que a faça ter uma vida mais calma e recatada, como a que o Rui Moreira é obrigado a ter neste momento”, relata.

Contactado pela VIP acerca dos rumores de uma eventual separação do casal, o autarca optou por não comentar. No entanto, um amigo de Rui Moreira garante que estão separados e que essa foi uma decisão tomada pelos dois. “Eles já não namoram. Ambos perceberam que, hoje em dia, já não era possível manterem a relação. A Bárbara mora em Lisboa e o Rui no Porto. Cada um tem o seu trabalho e perceberam que não era possível continuarem a relação”, explica o amigo, que preferiu o anonimato.

Segundo o mesmo, o facto de Rui Moreira estar neste momento absorvido pelo seu trabalho à frente da Câmara do Porto, e totalmente dedicado a cumprir o programa que prometeu aos portuenses, não lhe permite ter muito tempo para uma relação. “O Rui tem um trabalho muito absorvente na Câmara e, agora, está completamente focado nisso. A relação acabou por ser afetada, por isso, os dois acharam por bem terminar”, refere. Até ao fecho desta edição, a VIP tentou entrar em contacto com Bárbara Taborda, sem sucesso.

Rui Moreira já foi casado duas vezes. Do primeiro casamento nasceu o filho mais velho, atualmente com 31 anos, e do segundo o mais novo, com 20.

Texto: Ana Mendes e Luís Gamboa; Fotos: DR e Impala

Siga a Revista VIP no Instagram