Sting
Na cama para ajudar crianças sírias

Internacional

Depois dos desafios dos baldes de água gelada, agora a moda é a cara com que se acorda de manhã para ajudar diversas causas

Sex, 10/10/2014 - 00:00

Jemima Khan, a embaixadora da UNICEF no Reino Unido, teve a ideia e lançou o desafio a diversas figuras públicas: porque não aproveitar a onda dos desafios popularizados pelo Ice Bucket Challenge e angariar fundos para ajudar diversas causas patrocinadas por aquela organização das Nações Unidas?

E se bem o pensou, melhor o fez e a moda pegou como um rastilho. Nos últimos dias as redes sociais têm sido invadidas por fotografias de famosos e famosas, sem maquilhagem, com a cara com que acordam todos os dias. É o Wake up Call e o objetivo é angariar fundos para ajudar os 6,5 milhões de crianças refugiadas da Síria, há vários meses sob uma intensa guerra civil.

Sting foi um dos pioneiros da iniciativa, surgindo na cama, ao lado da sua mulher, Trudie Styler. Mas, para além destes, muitos outros nomes se juntaram à iniciativa, como Hugh Grant, Naomi Campbell, Nigella Lawson, Natalie Imbruglia, David Morrissey, Heston Blumenthal ou Jeremy Clarkson.

O montante angariado através desta iniciativa (aparece sempre um número de telefone e um endereço eletrónico atarvés dos quais se fazem os donativos) reverte na íntegra para o Fundo das Nações Unidas para a Infância.

Texto: LP; Fotos: DR

Siga a Revista VIP no Instagram