Mulher de Bolsonaro dita novas regras e faz história
O vestido que está a dar que falar, o discurso inédito e a quebra de protocolo

Internacional

A cerimónia de tomada de posse de Jair Bolsonaro parou o Brasil. A mulher, Michelle Bolsonaro, espantou o país, ao discursar antes do presidente… e em língua gestual!

Qua, 02/01/2019 - 15:20

Cansado de um país estagnado, o povo brasileiro proclamou mudança e atitude de Jair Bolsonaro, o presidente oficialmente eleito esta terça, dia 1 de janeiro. E o líder da pátria não desiludiu e mostrou os primeiros sinais de transformação logo na cerimónia de tomada de posse, ao ceder o protagonismo à mulher, Michelle Bolsonaro.

 

No Parlamento, a primeira-dama assumiu o controlo da cerimónia, quebrando, assim, as regras protocolares, que, até aqui, remetiam a mulher do Presidente para segundo plano. Assim, ainda antes de Bolsonaro se pronunciar, Michelle discursou em língua gestual, revelando existir uma preocupação e, por conseguinte, uma proximidade privilegiada à comunidade surda. O discurso foi traduzido em voz alta por uma intérprete. Bolsonaro esperou a sua vez de intervir… Um facto inédito que fez história no Brasil.

 

 

Os vestidos escolhidos para a cerimónia

 

Como seria de esperar, a indumentária escolhida por Michelle foi alvo de escrutínio. A primeira-dama escolheu dois vestidos com um corte clássico. O primeiro, em seda de tons rosa, foi criteriosamente selecionado para o cortejo no carro e a subida ao Parlamento. Para o cocktail no Itamaraty, a escolha recaiu num modelo longo, preto, adornado com rendas e transparências.

 

A criadora das peças revelou, entretanto, que a nova primeira-dama é uma pessoa simples, com uma personalidade bem estruturada e decidida, que não dispensa um toque de delicadeza nos tecidos, que remetem para o seu lado mais doce. Acrescentou, ainda, que o conforto é um critério que também é sempre tido em conta.

 

 

Saiba todos os pormenores que envolveram a tomada de posse de Jair Bolsonaro em...

 

Texto: Tânia Cabral; Fotos: Reuters

Siga a Revista VIP no Instagram