Diana Chaves E César Peixoto
Mostram-se apaixonados, apesar da distância

Nacional

O futebolista aproveita cada momento livre para estar com a família em Lisboa, nomeadamente com a filha

Sex, 13/06/2014 - 00:00

Estão juntos há cinco anos... e vivem longe um do outro há dois. No início do namoro com Diana Chaves, César Peixoto jogava em Braga, mas conseguiu vir para o Benfica em 2009, revelando-se muito feliz por estar próximo da namorada. No entanto, quando terminou o contrato, em 2012, pouco depois de nascer a filha do casal, Pilar, acabou por regressar a um clube nortenho, desta vez ao serviço do Gil Vicente, em Barcelos.

A atriz, que acabara de ser mãe, passou os primeiros meses da vida de Pilar em Braga, regressando a Lisboa pontualmente para ver a família e trabalhar. Porém, quando Diana voltou a protagonizar as telenovelas da SIC, o casal acabou por ter de habituar-se à distância e às muitas viagens entre Lisboa e Braga. A atriz aproveita as folgas para o visitar e o futebolista vem para Lisboa cada vez que tem oportunidade. É o que acontece no verão, quando aproveita para estar com a mulher, com a filha, Pilar, e com Rodrigo, de sete anos, fruto do casamento com Isabel Figueira.

Naturalmente, viver na capital é um objetivo: “O futuro, quando terminar a carreira, passa por Lisboa, como é óbvio. Tenho cá os meus filhos, a minha mulher.” Até lá, terão de aproveitar todas as oportunidades para matar saudades e não abdicam de momentos de qualidade em família e a dois. Ainda recentemente, passaram alguns dias em Troia. Por cá, terão férias com os mais novos e estão a planear passar uns dias no estrangeiro, a dois: “É importante, às vezes, irmos só os dois para fora.” Até porque, realça, “ela está sempre connosco e também fica muito bem com os avós e com os tios. Temos saudades na mesma, mas é só uma escapadela de vez em quando”.

O nascimento de mais um sobrinho de Diana, há dois meses, reacendeu as saudades de ter um bebé, porém, o casal ainda não pensa nisso. “A Pilar adorou a chegada do primo Santiago, quer tocar- lhe e tomar conta dele”, diz Diana. E para quando um novo filho? “Vamos com calma, ainda não fechámos a porta, mas não é coisa que, neste momento, estejamos a pensar. Para já, não está nos nossos planos”, remata César.

Texto: Elizabete Agostinho; Fotos: Helena Morais

Siga a Revista VIP no Instagram