Francisco Seabra
Morte aos 30 anos

Nacional

Cavaleiro faleceu durante prova em Sevilha

Seg, 16/02/2015 - 00:00

Na sequência de uma queda durante uma prova em Sevilha morreu no passado sábado o cavaleiro português Francisco Seabra, de 30 anos, informou o organizador da prova no seu sítio oficial da internet.

O acidente ocorreu quando o cavaleiro abordava um obstáculo e, após o desequilíbrio da sua montada, acabou por ficar debaixo dela. O cavalo, Aferzysta, de 12 anos, com origem polaca, não sofreu ferimentos, mas o mesmo não se pode dizer, infelizmente, do seu cavaleiro.

Prontamente assistido por um médico da organização, que estava próximo do obstáculo, Francisco Seabra acabou por não resistir aos ferimentos e faleceu.

Na página do organizador do evento, o comunicado foi efetuado com prontidão: “É com grande pesar que lamentamos informar que o cavaleiro Francisco Seabra sofreu um acidente fatal durante o decorrer da competição I Alegra Rancho EventingTour de Utrera-Sevilha, Espanha, a 14 de fevereiro de 2015. Francisco Seabra tinha 30 anos, era de Portugal e solteiro. Montava o cavalo Aferzysta, de 12 anos de idade e de origem polaca. (...) A sua morte foi declarada no local".

Francisco Seabra, 30 anos, era cavaleiro profissional mas também integrava os Forcados de Santarém, cidade de onde é natural. Já tinha participado em várias competições internacionais como cavaleiro.

Foto: DR

Siga a Revista VIP no Instagram