Angélico Vieira
Morreu há quatro anos

Nacional

Assinala-se hoje o quarto aniversário da morte do cantor e ator

Seg, 29/06/2015 - 00:17

Nesta mesma semana, os pais do cantor e ator tomaram conhecimento da decisão do Tribunal de Aveiro, que os condenou, em conjunto com o stand Imporcar e o Fundo de Garantia Automóvel, a pagar 117 mil euros de indemnização aos pais de Hélio Filipe, a outra vítima mortal do acidente. Ficou provado em tribunal queAngélico Vieira foi o responsável pelo acidente, uma vez que circulava a mais de 200 quilómetros por hora, muito acima do limite imposto pela Lei.

O acidente fatal ocorreu na madrugada de 25 de junho de 2011, na auto-estrada A1, ao quilómetro 258, perto de Estarreja, tendo Angélico Vieiradado entrada no Hospital de Santo António, no Porto, com um traumatismo crânio-encefálico grave, onde acabou por falecer a 28 de junho.

O ator e cantor conduzia um BMW 635 emprestado pelo stand Imporcar, um veículo que não possuía seguro. No carro seguiam ainda mais três pessoas.Hélio Filipe não levava o cinto de segurança colocado, foi projetado no momento da colisão e teve morte imediata, sendo ainda atropelado por um veículo que circulava na mesma direção.

Armanda Leite, uma amiga de 17 anos, foi também hospitalizada em estado muito grave, enquanto um quarto ocupante sofreu apenas ferimentos ligeiros.

Texto: LP; Fotos: Impala
 

Siga a Revista VIP no Instagram