Duquesa De Devonshire
Morreu amiga de Carlos e Camilla

Realeza

Uma das personagens mais carismáticas da nobreza britânica faleceu, aos 94 anos

Qui, 25/09/2014 - 00:00

Foi com profundo pesar que o Príncipe Carlos anunciou em comunicado o falecimento da Duquesa de Devonshire, aos 94 anos: "Morreu em paz! A minha mulher e eu próprio estamos profundamente consternados ao saber da sua morte, que ambos adorávamos e admirávamos muito."

"Ela era uma personagem única com uma originalidade maravilhosa na sua visão de vida. (...) A alegria, prazer e divertimento que ela proporcionou a tantos, particularmente através dos seus livros, assim como a sua contribuição para o Derbyshire através do tempo que passou em Chatsworth, não serão facilmente esquecidos e todos nós iremos sentir muito a sua falta".

Deborah Vivien Cavendish era a mais nova de diversos irmãos que tiveram um papel preponderante na sociedade britânica na década de 1940.

Era alcunhada da "duquesa dona-de-casa", porque tinha mais interesse na propriedade da família que os seus irmãos, tendo tornado Chatsworth uma das mais bem sucedidas propriedades rurais inglesas após o seu casamento com Andrew Cavendish, em 1941. O casal, que teve três filhos, sempre esteve muito empenhado na gestão e planeamento da propriedade do século XVII.

Ainda não é conhecida a data das exéquias fúnebres.

Texto: Luís Peniche; Fotos: Reuters

Siga a Revista VIP no Instagram