Mónica Sintra assume recaída: Os distúrbios alimentares voltaram
«A minha mãe disse-me: 'Não sei lidar com isto'»

Nacional

Mónica Sintra esteve no programa de Júlia Pinheiro e falou sobre bulimia e para-anorexia

Qua, 24/04/2019 - 11:30

Mónica Sintra comemora 26 anos de carreira esteve na tarde desta terça-feira, 23 de abril, no programa da tarde da SIC, à conversa com Júlia Pinheiro. Entre vários temas, a cantora abordou um assunto delicado da vida pessoal, que a acompanha já desde os 15 anos: os distúrbios alimentares.

Quando era adolescente, a reconhecida artista portuguesa começou a ter complexos com o aspecto físico. Mais tarde, lançou um livro onde fala sobre o tema. «A um Passo do Abismo» foi lançado em 2005 e relata as pressões sociais sentidas pela cantora na altura. 

Mónica Sintra confessou à apresentadora da SIC que chegou a vomitar durante as refeições e que ainda hoje recorre a psicoterapia, uma vez que, recentemente, teve uma recaída. «A minha mãe disse-me: 'Eu não sei lidar com isto, não sei como te posso ajudar, mas quero ir contigo às consultas', e isto para mim foi surpreendente», econtou.

Filhas de Júlia Pinheiro também sofrem do mesmo problema

Recorde-se que Júlia Pinheiro já falou publicamente, mais do que uma vez, acerca os problemas de saúde das filhas gémeas, Carolina e Matilde. Carolina chegou mesmo a estar internada, em 2015, devido a graves  problemas causados por distúrbios alimentares. «Eu vou ligar à tua mãe hoje, para falarmos as duas», disse Júlia Pinheiro a Mónica Sintra. 

Surpreendida pelo filho já na parte final da entrevista, Mónica Sintra confessou a Júlia Pinheiro que tem o sonho de voltar a ser mãe. Duarte, de 8 anos, também admitiu que gostava muito de ter um irmão. O menino chegou mesmo a arrancar inúmeras gargalhadas ao público em direto. 

Texto: Redação Win | Fotografias: reprodução redes sociais e Impala 

Siga a Revista VIP no Instagram