Sobremesa de Verão
Misto de sabores

Culinária

Sex, 26/06/2015 - 18:38

Ingredientes: 1 embalagem de massa quebrada fresca, 150 g de chocolate em tablete, 2 folhas de gelatina incolor, 2 dl de natas, 3 c. (de sopa) de açúcar em pó, 2 gotas de aroma de baunilha, 3 fatias de melancia, manteiga e farinha para o tabuleiro 
 
Modo de preparação: 
 
1 Unte um tabuleiro com manteiga e polvilhe-o com farinha. Ligue o forno a 180 C. Desenrole a massa, corte-a em oito triângulos, coloque no tabuleiro e leve ao forno, dez minutos. Retire e deixe arrefecer. 
 
2 Derreta o chocolate em banho-maria. Espalhe-o sobre uma folha de papel vegetal, de maneira a obter dois círculos com o mesmo diâmetro. Leve ao frigorifico até ficar firme. Corte cada círculo em oito triângulos semelhantes aos da massa e reserve-os no frigorifico. 
 
3 Demolhe a gelatina em água fria. Bata as natas até ficarem bem firmes. Adicione-lhes o açúcar e a baunilha e bata mais um pouco. Escorra a gelatina e adicione-lhes duas colheres, de sopa, das natas. Leve a lume brando, mexendo até dissolverem. Junte novamente as natas, envolvendo. Reserve no frigorifico. Corte as fatias de melancia em oito triângulos iguais aos da massa. Corte novamente os triângulos ao meio, no sentido do comprimento, de maneira a que fiquem bem finos. 
 
4 Componha o doce: Faça camadas alternadas de massa, natas, melancia e triângulos de chocolate, comeando por um triângulo de massa e finalizando com um de chocolate. Sirva bem fresco, decorado a gosto.

Siga a Revista VIP no Instagram