Miss Universo
Telma Madeira leva causa da saúde mental ao concurso: “Não há vidas de sonho”

Nacional

Telma Madeira representou Portugal no concurso Miss Universo e garantiu: “Se trabalharmos arduamente para atingir os nossos objetivos é muito mais simples do que aquilo que parece.”

Qua, 22/02/2023 - 20:30

Telma Madeira representou Portugal no concurso Miss Universo, aos 23 anos. A jovem ficou no top 16, numa competição com 84 mulheres participantes de diversos países. O mais curioso é que levou a causa da saúde mental a este evento.

De acordo com o Notícias ao Minuto, Telma garantiu que o seu principal objetivo em participar nestes concursos é desconstruir o conceito de mulher perfeita e explicou: “Se trabalharmos arduamente para atingir os nossos objetivos é muito mais simples do que aquilo que parece. Quando cheguei ao top 16 da Miss Universo fiquei muito feliz porque não só focaram nisso, mas em toda a história por trás, por dizerem que trabalhei muito para atingir o meu objetivo.”

No que diz respeito a este assunto ainda rematou: “Além disso, não posso ser o exemplo da mulher perfeita, porque tenho os meus defeitos, tenho coisas que também não gosto tanto em mim e isso é normal. Esse estereótipo tem de ser desconstruído. Em pleno século XXI o ser bonito é algo muito superficial.”

A Miss Telma Madeira justifica o motivo que a fez levar a causa da saúde mental à competição: “Infelizmente a nossa sociedade está cada vez mais depressiva e ansiosa, penso que cada vez mais o futuro vai exigir de nós. Também passei por um fase de depressão e ansiedade e o Miss Universo procura uma mulher que tenha uma voz ativa no próprio país e que possa vir a ter uma voz ativa a nível internacional”, começou por explicar. “Quis expor a minha história e tentar ajudar outras mulheres, outros jovens, a superarem-se a eles mesmos, porque eu consegui superar-me. Consegui deixar de estar doente para acreditar em mim mesma. Hoje em dia isso é muito difícil, porque as pessoas não encontram uma motivação na vida delas.
Posso dizer que a minha maior motivação foram os concursos de Miss e foi a partir daí que deixei de estar doente”, contou.

Além disso destaca: “Levei essa causa para o Miss Universo porque quis que toda a gente do mundo, através desta plataforma, soubesse que a Miss Portugal de 2022 já esteve numa fase muito má e hoje em dia conseguiu estar no palco. A minha maior causa vai ser sempre a saúde mental e mesmo depois da Miss Universo vou continuar a trabalhar porque quero ajudar outras pessoas a superar esta doença silenciosa.”

Telma Madeira remata ainda: “Não há vidas de sonho. Por muito que aquela pessoa esteja a viver o seu sonho, isso também vai acabar. Temos de nos agarrar ao que temos de bom na nossa vida e o que tive foram os concursos de Miss e foi isso que usei para conseguir sair de uma depressão.”

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Telma Madeira (@telmamadeira)

Texto: Maria Constança Castanheira; Fotos: Redes Sociais

Siga a Revista VIP no Instagram