Ministério Público confronta Carrilho com frase polémica
«Estás a ver estas escadas? Atiro-te e vamos todos ao teu funeral»

Nacional

Depois de ter sido absolvido do crime de violência doméstica, Manuel Maria Carrilho volta a ser chamado a julgamento. O caso é reaberto e surgem novas informações...

Qua, 30/01/2019 - 18:20

Manuel Maria Carrilho está de regresso à barra dos Tribunais. Após ter sido absolvido, há um ano, do crime de violência doméstica e de 22 crimes de difamação, num caso que o opunha a Bárbara Guimarães, o antigo Ministro da Cultura voltou a julgamento, depois de, em dezembro, o Tribunal da Relação de Lisboa ter dado ordem de reabertura do processo.

Assim, esta quarta-feira, dia 30 de janeiro, Manuel Maria Carrilho marcou presença no Tribunal da Comarca de Lisboa, no Campus de Justiça, em Lisboa, ao contrário de Bárbara Guimarães, que voltou a não comparecer, como esperado. Relembramos que, esta amanhã, a estrela da SIC fez uma publicação nas redes sociais, onde felicitou o filho, por mais um aniversário. Dinis Maria celebrou 15 anos e a apresentadora não deixou passar a data em branco, embora tenha frisado que «os tempos têm sido difíceis. Saiba mais aqui.
 

Advogado pronuncia-se sobre as polémicas imagens transmitidas pela TVI

À porta do Tribunal, Paulo Sá e Cunha, advogado de Manuel Maria Carrilho, adiantou que espera que este processo seja de curta duração, mas que os novos factos apresentados poderão mudar a sentença. Questionado sobre as polémicas imagens divulgadas pela TVI, Paulo Sá e Cunha afirma que gostaria de saber como é que a estação obteve acesso ao material, já que não fez qualquer pedido para ter acesso ao processo.

Porém, uma nova frase surgiu em discussão no processo. «Estás a ver estas escadas? Atiro-te e vamos todos ao teu funeral», terá dito Manuel Maria Carrilho a Bárbara Guimarães, presumivelmente, em Lisboa, a 14 de setembro de 2013. A defesa de Carrilho alega que tais declarações nunca terão acontecido, até porque, na data o casal encontrava-se num casamento de família.

[Notícia em atualização]

Texto: Tânia Cabral; Fotos: Arquivo Impala

Siga a Revista VIP no Instagram