Maria Cerqueira Gomes
"A minha separação foi calma e ponderada"

Famosos

A apresentadora do Porto Canal revela os projetos que tem para esta nova fase da sua vida

Qui, 10/07/2014 - 00:00

É uma das principais caras do Porto Canal, onde tem vindo a assumir cada vez mais destaque. Realizada profissionalmente, Maria Cerqueira Gomes tem, contudo, passado por momentos menos felizes no campo pessoal. Separada desde fevereiro do piloto de automóveis Gonçalo Gomes, o pai da sua filha, Francisca, de 11 anos, e o homem com quem partilhou a vida ao longo dos últimos 12 anos (embora com uma interrupção de três), a apresentadora do programa Grandes Manhãs, do Porto Canal, está a adaptar-se à nova realidade, mas confessa que “a separação foi amigável e ponderada”.

VIP – Que balanço faz do Grandes Manhãs?
Maria Cerqueira Gomes –
Têm sido meses de adaptação. São quatro horas em direto, de segunda a sexta, num horário exigente e com uma concorrência muito forte, mas posso dizer que o balanço é positivo.

Faz dupla com o Ricardo Couto. Como define a vossa parceria?
Conheço o Ricardo há sete anos e sempre trabalhei com ele em programas especiais do canal. Temos formas complementares de fazer televisão. Ele vai ao detalhe e eu acredito na espontaneidade.

Qual é a chave do sucesso?
Ter educação e os pés na terra. Tenho muito para aprender e nunca me esqueço disso.

Fazer carreira em televisão implica muitos sacrifícios…
Muitos. Como em todas as profissões, aliás. Mas adoro o que faço e os sacrifícios são encarados com naturalidade.

Separou-se em fevereiro, mas só agora confirmou a separação. O que a levou a não o fazer mais cedo?
Não se confirma uma separação num ato impulsivo. A minha separação foi calma e ponderada. Era assim que tinha de ser. Somos pessoas civilizadas e temos uma filha em comum, que é o mais importante.

Como está a lidar com esta nova fase da sua vida?
Bem, porque foi uma decisão pensada. A fase, agora, é de transição e de adaptação. Tenho uma família que me apoia muito.

Está com uma forma incrível. Como cuida do corpo?
Muito obrigada! Tenho alguns cuidados que me parecem importantes, não só pelo aspecto físico, mas também pela saúde. Pratico regularmente exercício físico com o meu PT, Nilton Bala, e sigo as dicas de nutrição da minha amiga Ana Bravo.

Ao longo dos anos começou a dar mais importância ao desporto?
Descobri bem tarde o prazer de praticar desporto. Gosto de praticar, sinto-me bem e é uma ótima forma de aliviar o stress do dia-a-dia!

O que mais valoriza na vida pessoal e profissional?
Valorizo os princípios. Acho que, hoje em dia, se faz de tudo para chegar a determinados objetivos. Não sou adepta de falsas amizades. Sei bem o que quero e como irei lá chegar.

Texto: Cynthia Valente; Fotos: José Manuel Marques; Produção: Nucha;
Cabelo e maquilhagem: Vanda Pimentel com produtos Maybelline e L’Oréal Professionnel

Siga a Revista VIP no Instagram