Menino envenenado pela mãe
Bombeira presa em ala psiquiátrica

Nacional

Patrícia R. foi apanhada pela Polícia Judiciária a tentar envenenar o filho, de sete anos, que se encontrava internado no hospital.

Qua, 03/07/2019 - 7:49

A notícia de uma mãe, de 27 anos, que envenenou o próprio filho, de sete, está a chocar Portugal.

Patrícia R. foi apanhada pela Polícia Judiciária a administrar clorofórmio no soro do filho. Quando confrontada pelos inspetores disse tratar-se de água benta. 

A mulher foi apanhada pelas autoridades no Hospital D. Estefânia, em Lisboa, quando o menino já estava internado devido à administração do veneno que quase lhe tirou a vida. As dúvidas foram levantadas pela equipa médica, que detetou um líquido estranho no cateter.

A intenção da mulher era chamar a atenção do ex-namorado – uma relação posterior à que teve com o pai da criança. Alegadamente, queria, usando a proximidade do homem à criança, que este tivesse pena dela e assim reatassem relação.

Assim que deu entrada no Hospital com o filho, Patrícia R. despertou a atenção dos médicos que acompanharam o caso. Revelava uma personalidade narcisista e o filho piorava sempre que a mãe estava por perto. A condição da criança não tinha qualquer diagnóstico e sempre que apresentava melhorias, piorava logo a seguir.

Os especialistas do Hospital perceberam que a mulher estava a prejudicar a saúde do filho e assim que o alerta chegou à Polícia Judiciária depressa foi montada uma vigilância discreta no Hospital. Patrícia Ribeiro foi detida em menos de 24 horas depois da denúncia e encontra-se presa na unidade de psiquiatria do Hospital-prisão de Caxias.

Médicos têm de determinar agora se a jovem sofre de um síndrome. 

Saiba mais aqui.  

Foto: DR

 

 

Siga a Revista VIP no Instagram