Melania Trump
Arrasadora na visita oficial ao Reino Unido: o casaco chique de 4980 euros

Realeza

Donald e Melania Trump viajaram até ao Reino Unido para participar na cimeira da OTAN e a primeira dama norte-americana surpreendeu com um look esplendoroso.

Qua, 04/12/2019 - 18:00

Donald Trump e Melania Trump viajaram até ao Reino Unido para participar na cimeira da OTAN [Organização do Tratado do Atlântico Norte]. Esta terça-feira, dia 3 de dezembro, o presidente dos Estados Unidos da América e a primeira dama visitaram a Clarence House, a residência oficial do príncipe Carlos e de Camilla Parker Bowles. Os dois casais encontraram-se e, depois, seguiram para o Palácio de Buckingham, onde foram recebidos pela rainha Isabel II

Melania Trump não passou despercebida devido à indumentária que escolheu para a data. A primeira dama norte-americana usou um casaco estilo capa amarelo, da Valentino, que custa 4980 euros. Pouco se via do vestido que usou por baixo, mas sabe-se que optou por uma peça roxa, uma vez que o casaco não tem mangas e deixava ver as do vestido. Para conjugar, Melania Trump optou por uns sapatos roxos.

O que também não passou despercebido foi a ausência do príncipe William, do príncipe Harry e de Meghan Markle, mas há uma explicação: os duques de Sussex estão de férias nos Estados Unidos da América e o filho mais velha da princesa Diana está a cumprir um compromisso oficial no Médio Oriente.

A visita de Meghan e Harry à terra natal da ex-atriz permitiu que a duquesa de Sussex evitasse Donald Trump com uma desculpa válida. Recorde-se que Donald Trump chamou a mãe de Archie de "desagradável" numa entrevista ao jornal britânico The Sun. Ainda não foi desta vez que Meghan e Trump se encontraram. O presidente dos Estados Unidos esteve no Reino Unido em junho deste ano, mas apenas Harry o recebeu no evento oficial. Meghan estava de licença de maternidade.

No entanto, Kate Middleton fez questão de estar presente. A duquesa de Cambridge usou um vestido midi verde, de gola alta, da Alexander McQueen.

Percorra a nossa galeria e veja os visuais de Melania Trump e Kate Middleton

Melania Trump não fez a vénia à rainha de Inglaterra

Esta foi a terceira vez que Donald e Melania Trump viajaram até ao Reino Unido por motivos oficiais. No dia 13 de julho de 2018, o casal encontrou-se com a rainha Isabel II pela primeira vez e a ocasião ficou marcada pelo facto da primeira dama norte-americana não ter feito uma vénia à monarca.

Houve muitos fãs da família real britânica a tecer duras críticas à atitude de Melania, bem como os especialistas em realeza, mas a verdade é que, segundo o protocolo real, não existem quaisquer regras ou obrigações nesse sentido no que diz respeito a visitas de chefes de Estado. Trata-se apenas de uma questão de «bom senso». 

Recorde-se que em 2011, quando Barack e Michelle Obama visitaram a rainha de Inglaterra, Michelle e Isabel II abraçaram-se. 

«Foi um instinto natural para a rainha. Demonstrou afeto e respeito por outra grande mulher e, na verdade, não existe um protocolo sobre como cumprimentar as pessoas que deva ser respeitado. Quando a afeição é sentida trata-se verdadeiramente da bondade humana e a rainha receberá sempre calorosamente Michelle Obama porque é confiável», revelou Angela Kelly, a antiga costureira da rainha e uma das suas melhores amigas.

Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Reuters e Reprodução Redes Sociais

VEJA AINDA: Rainha Isabel II irritada com Trump

LEIA TAMBÉM: As decisões mais reprovadas de Meghan

 

 

Siga a Revista VIP no Instagram