Meghan Markle
Perde em tribunal com a imprensa e vai pagar 70 mil euros

Realeza

A primeira sessão do processo judicial que Meghan impôs contra a imprensa britânica já aconteceu... e a duquesa de Sussex saiu a perder.

Qui, 30/07/2020 - 10:30

Meghan Markle processou a imprensa britânica por publicar uma carta que a duquesa de Sussex escreveu para o pai, Thomas Markle, no verão de 2018, depois de este ter faltado ao casamento da filha com o príncipe Harry.

O processo em tribunal já está a decorrer e a juíza responsável pelo caso declarou, depois de analisar vários pontos durante a primeira sessão em videoconferência, que a mãe de Archie, de um ano, terá de pagar cerca de 70 mil euros para cobrir os custos legais. Segundo o Daily Mail, uma das publicações envolvidas no processo, Meghan Markle comprometeu-se, sem hesitar, a pagar a quantia que lhe foi atribuida.

No entanto, esta decisão não significa o fim do processo. Meghan aceitou pagar esta quantia, mas não desistiu da batalha judicial, que vai continuar a decorrer nos próximos meses no Supremos Tribunal de Londres. Na próxima sessão, os amigos da mulher de Harry que defenderam a duquesa em entrevista à revista People deverão ser chamados a testemunhar a favor de Meghan. Até à data, os nomes dos cinco amigos permaneceram em anonimato, a pedido da duquesa de Sussex, mas desta vez será necessário que deem o seu testemunho para facilitar o julgamento.

O novo processo em tribunal

O processo contra a imprensa britânica não é o único que Meghan Markle está a enfrentar em tribunal. Recentemente, os duques de Sussex avançaram com uma ação judicial por causa de algumas fotografias, tiradas através de um drone sem conssentimento e dentro da propriedade privada onde vivem, em Los Angeles. Nas imagens, é possível ver Doria Ragland, a mãe da ex-atriz, e o pequeno Archie, cuja imagem tem sido protegida ao máximo pelos pais, que se mudaram para os Estados Unidos com o intuito de encontrarem alguma privacidade, longe dos olhares atentos dos fãs da Casa Real britânica e da imprensa.

Sabe-se ainda que Meghan Markle e o príncipe Harry recorreram ao advogado de Kim Kardashian para os defender e aconselhar neste último caso.

Texto: Mafalda Mourão; fotos: Reuters

VEJA AINDA: Harry e Meghan - a primeira vitória na nova vida longe da Casa Real

LEIA TAMBÉM: Meghan usa «arma secreta» da princesa Diana para derrotar imprensa em tribunal

Siga a Revista VIP no Instagram