Meghan Markle: os looks e o discurso em África do Sul
Duquesa reutiliza vestido e faz discurso com mensagem importante

Realeza

Meghan Markle e o príncipe Harry rumaram esta segunda-feira, dia 23 de setembro, para África do Sul. Os looks da mãe de Archie chamam à atenção, bem como o discurso que fez à chegada.

Ter, 24/09/2019 - 11:00

Meghan Markle e o príncipe Harry partiram esta segunda-feira, dia 23 de outubro, para África do Sul, onde ficarão até dia 2 de outubro numa tourné real. Está é a primeira viagem oficial que os duques de Sussex fazem com o pequeno Archie, de quatro meses, e tem um sabor especial porque foi precisamente neste local que a ex-atriz foi pedida em casamento pelo filho mais novo da princesa Diana. 

O casal iniciou a tourné na Cidade do Cabo, onde visitaram a The Justice Desk - associação que ensina as crianças sobre seus direitos, autoconsciência e segurança e também ajuda na autodefesa e no empoderamento feminino - no município de Nyangauma. Durante esta visita, Meghan Markle optou por um vestido Mayamiko, marca ética e sustentável, que custa cerca de 73 euros. Para completar o look, a mulher de Harry optou por umas sandálias de cunha pretas, de 120 euros, e acessórios turquesa.

Meghan não usou os anéis de noivado, casamento ou eternidade. Em vez disso, escolheu um anel com uma pedra turquesa da marca Jennifer Meyer, de 228 euros. Os pequenos brincos de diamantes também eram da mesma marca e custam cerca de 546 euros.

O vestido de ganga reutilizado

O compromisso que se seguiu foi no Museu do Distrito Seis. Meghan Markle mudou de vestido para um que já tinha usado na tourné da Austrália, no outono passado. Na altura, a duquesa estava grávida do pequeno Archie Harrison que viria a nascer em maio. 

O vestido é da marca Veronica Beard e custa cerca de 173 euros. A versão azul que a ex-atriz usou está esgotada mas, ainda pode comprar o vestido na versão vermelha. Para completar o look, Meghan Markle usou as mesmas sandálias que tinha usado de manhã. 

Percorra a galeria e veja as fotografias de Meghan Markle e do príncipe Harry em África do Sul!

«Estou aqui como mulher negra e vossa irmã»

À chegada dos duques de Sussex a território sul africano, Meghan Markle e o príncipe Harry foram recebidos pelos nativos com várias danças tradicionais na aldeia de Nyanga e o casal acabou por dar uns passos de dança. Depois do espetáculo, a mãe de Archie discursou e deixou palavras que foram merecedoras de vários aplausos por parte do público. 

«Deixem-me dizer-vos que enquanto estou aqui com o meu marido, como membro da família real, quero que saibam que estou aqui como mãe, esposa, mulher, como mulher negra e vossa irmã», declarou.

Texto: Inês Marques Fernandes com redação WIN; Fotos: Reuters

Siga a Revista VIP no Instagram