Meghan Markle
Faz a primeira "aparição pública" após ter sido mãe no seu 40.º aniversário

Realeza

Meghan Markle completa 40 anos e para assinalar a data especial, a duquesa de Sussex fez a sua primeira "aparição pública" depois de ter sido mãe de Lilibet Diana, que nasceu há dois meses.

Qua, 04/08/2021 - 18:35

Meghan Markle completa esta quarta-feira, 4 de agosto, 40 anos e para assinalar a data especial, a duquesa de Sussex fez a sua primeira "aparição pública" depois de ter sido mãe de Lilibet Diana, que nasceu há dois meses.

A mulher do príncipe Harry partilhou no site da Archewell, a Instituição dos duques de Sussex, um vídeo onde fala sobre a importância de disponibilizar tempo para ajudar os outros, principalmente as mulheres que estão a regressar ao mercado de trabalho. Nas imagens, Meghan e Melissa McCarthy falam de forma divertida sobre esta iniciativa, cujo nome se chama 40x40 e conta com 40 ativistas, entre elas Adele, a poetisa Amanda Gorman, Sophie Gregoire Trudeau, a mulher do primeiro-ministro canadense Justin Trudeau e a estilista Stella McCartney.

Meghan Markle surge com um look descontraído, composto por um top branco, um casaco sobretudo branco e um colar com dois pingentes com as constelações de Touro e Gémeos, os signos dos filhos. A mãe de Archie e Lilibet usou ainda o cabelo apertado, com duas madeixas soltas à frente.

Percorra a nossa galeria e veja tudo!

Na página da Archewell, Meghan Markle partilhou ainda um texto com os fãs, que pode ler na íntegra em baixo:

"Ao refletir sobre o meu 40.º aniversário e as muitas coisas pelas quais sou grata, fico impressionada ao ver que o tempo está entre os nossos maiores e mais essenciais presentes: tempo com nossos entes queridos, tempo a fazer as coisas que amamos, tempo que gastamos a aprender, a rir, a crescer, e o tempo sagrado que temos nesta terra. Entre os presentes mais valiosos de tempo também está o tempo gasto no serviço aos outros, sabendo que podemos contribuir para uma mudança incrível. Com minha 40ª volta ao redor do sol em mente, fez me pensar: 'O que aconteceria se todos nós dedicássemos 40 minutos para ajudar outra pessoa ou para orientar alguém em necessidade? E então o que aconteceria se pedíssemos aos nossos amigos que fizessem o mesmo?'

Nos últimos dois anos, e em grande parte por causa da pandemia COVID-19, dezenas de milhões de mulheres em todo o mundo deixaram a força de trabalho, incluindo mais de dois milhões de mulheres nos Estados Unidos. A CRISE quando se trata de trabalho não remunerado, incluindo escolaridade e cuidados com familiares. E as pesquisas mais recentes mostram que menos mulheres do que homens recuperarão o trabalho enquanto nos recuperamos da pandemia.

Acredito que a mentoria é uma forma de ajudar as mulheres a recuperar a confiança e reconstruir sua força econômica e, no meu aniversário, pedi a 40 amigos, ativistas, atletas, artistas e líderes mundiais para ajudar a dar o pontapé inicial em um esforço global, contribuindo com 40 minutos de mentoria para apoiar as mulheres a reingressar no mercado de trabalho. Com este tempo, espero que cada um ajude alguém a avançar na vida profissional nos seus próprios termos e, espero que inspire inúmeras outras pessoas a doar 40 minutos de seu tempo também.

Se você puder, junte-se a nós e dedique 40 minutos hoje no serviço aos outros da maneira que achar melhor. O tempo que você doar, pode contribuir para uma onda global de serviços e gerar um impacto significativo nas nossas próprias comunidades e em todo o mundo."

Texto: Mafalda Mourão; Fotos: D.R.

Siga a Revista VIP no Instagram