Meghan Markle é motivo de discussão
Isabel II nega pedido e deixa príncipe Harry furioso

Realeza

Um pedido da duquesa de Sussex terá gerado discórdia entre avó e neto

Dom, 11/11/2018 - 13:00

Pelos vistos nem todos os desejos de casamento de Meghan Markle foram concretizados e muito por causa da Rainha Isabel II. De acordo com a revista People, a monarca não permitiu que a atual mulher do neto utilizasse a tiara que tinha escolhido.

A revista americana avança que a ex-atriz tinha escolhido uma tiara com diamantes e esmeraldas, mas acabou por não ter autorização para a utilizar, tendo ficado pela Queen Mary Diamond, que data de 1932, e que foi emprestada por Isabel II.

Esta recusa por parte da rainha terá mesmo chegado a provocar uma «discussão acesa» entre Harry e a avó.

«O príncipe ficou furioso quando soube que era impossível que a tiara desejada fosse usada», afirma a revista citando o jornal The Sun.

A mesma publicação avança também que a recusa se prendeu pelo facto de a origem das joias presentes na tiara «não ter sido estabelecida» e que havia a «preocupação que fossem da Rússia».

Cinco meses após o casamento de Harry e Meghan, foi a vez da prima, a princesa Eugenie, casar e aí sim, a Rainha Isabel II permitiu que esta casasse com uma tiara de esmeraldas.

A tiara de Meghan Markle

A tiara emprestada por Isabel II a Meghan Markle no dia do casamento data de 1932 e pertencia inicialmente à rainha Mary, mulher do rei George V, avô de Isabel II.

Esta peça valiosa chegou às mãos da atual monarca em 1953.

VEJA AINDA: Kate Middleton: Repete vestido que usou há seis anos 

Texto: Redação WIN - Conteúdos Digitais; Fotos: Reuters

Siga a Revista VIP no Instagram