Meghan Markle e Harry
Crise na família real britânica discutida em reunião de emergência

Realeza

Fontes próximas da família real britânica avançam: «Acho que não é isso que Harry realmente quer!»

Seg, 13/01/2020 - 11:20

Meghan MarkleHarry revelaram, na semana passada, que vão abdicar dos deveres reais e que pretendem tornar-se financeiramente independentes. 

A mulher do filho mais novo da princesa Diana mudou-se de «armas e bagagens» para o Canadá. Já o marido encontra-se no Reino Unido, onde decorrerá, na tarde desta segunda-feira, dia 13 de janeiro, uma reunião de emergência com a rainha Isabel II na Sandringham House, uma propriedade da família real britânica, de modo a que haja a privacidade necessária para se debater este assunto tão delicado.

A imprensa britânica avança que Harry está consternado com a ideia de cortar completamente os laços com a realeza britânica. Uma fonte disse ao The Times que a decisão de deixar a família real havia sido motivada por Meghan Markle. Mas há uma razão.

Supostamente, a atitude de «bullying» do príncipe William terá empurrado os duques de Sussex para esta decisão. Fontes próximas da família real revelaram que o filho mais velho do príncipe Carlos não era suficientemente acolhedor com a atriz, que acaba de assinar um contrato com a Disney, quando começou a namorar com o irmão. Algo que, aparentemente, não melhorou com o passar dos anos. 

«Acho que não é isso que ele realmente quer!»

«Ela quer sair... pensa: 'Não está a funcionar para mim'», revela uma dessas fontes. «Harry está a ser muito pressionado. É triste. Ele ama a rainha e este país. Ele ama todas as suas coisas militares. Acho que não é isso que ele realmente quer!», continua. 

A reunião desta segunda-feira será histórica, dado o assunto colocado «em cima da mesa». A rainha convocou Carlos, William e Harry para o debate. Meghan Markle poderá juntar-se também à conversa via telefone. O encontro deve começar às 14 horas e terminar antes da Hora do Chá da monarca britânica.  

Texto: Ivan Silva; Fotos: Reuters  

 

 

 

 

Siga a Revista VIP no Instagram