Meghan Markle
Duramente criticada por atitudes de vedeta

Realeza

Meghan Markle está a ser alvo de duras críticas por ter dado ordens aos seguranças do torneio de Wimbledon que não permitissem fotografias.

Qui, 11/07/2019 - 16:12

Meghan Markle marcou presença, no dia 4 de julho, no torneio de ténis de Wimbledon para assistir à partida de Serena Williams, sua amiga próxima, frente a Kaja Juvan. A duquesa de Sussex está a ser duramente criticada por uma atitude «infantil»: é que a mulher do príncipe Harry deu ordens aos seguranças do recinto para que não permitirem que lhe fossem tiradas fotografias.

As agências noticiosas e os órgãos de comunicação social fotografaram a mulher do príncipe Harry, mas só agora se sabe que Meghan exigiu que as pessoas que se encontravam a assistir ao torneio não a fotografassem. 

De acordo com uma fonte ligada à Casa Real, os seguranças alertaram as pessoas para que não captassem imagens da mulher do príncipe Harry, uma vez que esta queria «interagir com pessoas e não com telemóveis». Além disso, a duquesa de Sussex insistiu que esta era uma aparição a título pessoal e não como membro da casa real britânica.

«Harry e Meghan acham que são celebridades e não membros da realeza»

Sally Jones, uma ex-jornalista da BBC, revela ao Daily Mail que foi abordada pelos seguranças de Meghan Markle enquanto estava a tirar fotografias do jogo. A jornalista de 64 anos explica que a duquesa «estava claramente a olhar à volta, a tentar perceber quem é que estava a olhar para ela» e classifica esta atitude de «infantil». «Harry e Meghan acham que são celebridades e não membros da realeza a cumprir os seus deveres. São obcecados com controlo», acrescenta.

Esta quinta-feira, dia 11 de julho, veio a público um outro caso: um homem que tirava uma selfie no torneio foi repreendido pelos seguranças, que o acusaram de estar a fotografar a duquesa de Sussex sem autorização. Também uma mulher se queixa de ter sido chamada à atenção por estar a usar o telemóvel junto do local onde se encontrava Meghan.

Mas exigências de Meghan Markle não se ficam por aqui. Ao contrário da cunhada, Kate Middleton que no dia anterior se sentou no meio da multidão, a duquesa de Sussex e duas amigas ficaram numa zona isolada, onde mais ninguém se pôde sentar, rodeadas de uma equipa de seguranças. Os irmãos de Kate Middleton também marcaram presença no torneio de ténis e divertiram-se no meio da multidão.

Recorde-se que os duques de Sussex têm vindo a ser muito criticados devido às atitudes dos últimos tempos: os gastos milionários «desnecessários» na remodelação da casa nova, pagos com fundos públicos, o batizado íntimo e restrito que proibiu a presença do público e da imprensa, e agora as atitudes de «vedeta» de Meghan. Estas são algumas das razões que levam à revolta dos fãs da família real britânica. 

Texto: Raquel Costa com Redação Win; Fotos: Reuters

Siga a Revista VIP no Instagram