Meghan Markle
Consegue primeira vitória moral no processo contra imprensa britânica

Realeza

Meghan Markle consegue a primeira vitória moral na batalha judicial que enfrenta em tribunal contra a imprensa britânica.

Qua, 05/08/2020 - 21:00

Depois de ter perdido a primeira batalha judicial contra a imprensa britânica, Meghan Markle acaba de ter uma vitória moral no mesmp processo, uma vez que conseguiu impedir que se tornassem públicos os nomes dos amigos da duquesa que testemunharam a favor da duquesa, em anonimato, numa entrevista muito reveladora que deram à revista People.

A mulher do príncipe Harry estava preocupada com os amigos, e com o facto de estes poderem ver os seus nomes serem revelados, e fez de tudo para evitar que isso acontecesse. E conseguiu! 

O juiz Mark Warby decidiu, no Tribunal Superior de Londres que a divulgação dessces nomes constituiria «uma invasão da privacidade das pessoas que participaram no relatório». O próprio considera que os procedimentos estão a ser lentos e espera-se uma decisão até ao final deste ano ou início de 2021.

O novo processo em tribunal

O processo contra a imprensa britânica não é o único que Meghan Markle está a enfrentar em tribunal. Recentemente, os duques de Sussex avançaram com uma ação judicial por causa de algumas fotografias, tiradas através de um drone sem conssentimento e dentro da propriedade privada onde vivem, em Los Angeles. Nas imagens, é possível ver Doria Ragland, a mãe da ex-atriz, e o pequeno Archie, cuja imagem tem sido protegida ao máximo pelos pais, que se mudaram para os Estados Unidos com o intuito de encontrarem alguma privacidade, longe dos olhares atentos dos fãs da Casa Real britânica e da imprensa.

Sabe-se ainda que Meghan Markle e o príncipe Harry recorreram ao advogado de Kim Kardashian para os defender e aconselhar neste último caso.

Texto: Mafalda Mourão; fotos: Reuters

VEJA AINDA: Meghan e Harry - a primeira vitória longe da vida da Casa Real

Siga a Revista VIP no Instagram