Meghan Markle
Coloca bebé em risco ao visitar países com vírus Zika

Realeza

Apesar do anúncio da gravidez, Meghan e Harry não alteraram a viagem oficial e vão passar pelas Fiji e Tonga, duas ilhas com elevado risco devido ao Zika

Ter, 16/10/2018 - 12:50

Depois da Austrália, onde estão neste momento em visita oficial, os duques de Sussex seguem para a Nova Zelândia, Fiji e Tonga. O problema é que os últimos dois países onde há um surto de Zika, que ao afetar uma grávida pode provocar aborto espontâneo, problemas de visão no bebé e defeitos neurológicos.  As autoridades recomendam, por isso, que as gestantes se afastem destes países. Contudo, Meghan e Harry vão realizar a viagem na mesma, apesar da duquesa ter anunciado no início da semana que está à espera do primeiro filho.

Rebecca English, porta-voz dos duques de Sussex, confirmou que o casal não mudou os planos, mas revelou que receberam aconselhamento médico antes de deixarem o Reino unido. Meghan e Harry terão considerado a viagem segura, apesar dos riscos. 

Tanto a Organização Mundial de Saúde como o Centro para o Controlo de Doenças e Prevenção dos Estados Unidos não aconselham que mulheres grávidas realizem viagens para as Fiji e Toga. As duas ilhas são consideradas de elevado risco. 

O vírus Zika é transmitido aos seres humanos pela picada de insetos infetados. 

A homenagem à princesa Diana

Neste momento, Harry e Meghan estão na Austrália, o primeiro destino desta viagem oficial, que só termina no final do mês. Os duques de Sussex foram recebidos com muito entusiasmo e Meghan exibiu pela primeira vez a tímida barriga de grávida. Mas o que chamou mais à atenção foi o facto de Meghan Markle ter optado por prestar homenagem à falecida princesa Diana na primeira aparição pública após o anúncio da gravidez.

A mulher de Harry usou uns brincos em forma de borboleta e uma pulseira que pertenciam à mãe de Harry. Uma maneira simbólica de recordar Lady Di. O mais provável é que as joias tenham sido um presente de Harry depois de saber da grande novidade.

LEIA TAMBÉM: Vírus Zika: O que é e como evitar a propagação 

E AINDA: Caso seja menina, já há um presente guardado 

Fotos: Reuters 

Siga a Revista VIP no Instagram