Meghan Markle
Causa problemas financeiros à família real britânica

Realeza

Meghan Markle e a família real britânica vivem um autêntico pesadelo com os impostos norte-americanos

Ter, 27/11/2018 - 11:16

Meghan Markle vive um autêntico pesadelo com os impostos norte-americanos e está a arrastar com ela a família real britânica. A duquesa de Sussex é cidadã americana e, por isso, é obrigada a declarar rendimentos e a pagar impostos. Até aí tudo bem, mas o problema é que são a rainha e o príncipe Carlos que disponibilizam os fundos para os duques de Sussex. Dado a esse facto, as contas da família real estarão a ser escrutinadas pelo fisco norte-americano, o que está a causar um «problema financeiro» nunca antes visto no seio dos Windsor. 

De acordo com a imprensa britânica, nunca a família real britânica enfrentou tal exposição financeira. Dado que as regras norte-americanos são muito rígidas, até as joias que recebe podem estar sujeita a pagamento de valores percentuais. 

Três anos para obter cidadania britânica 

Qualquer valor que Meghan receba da parte da Casa Real Britânica conta como rendimentos e aí estão incluídas também as próprias roupas. E, de acordo com a Lei dos Impostos dos Estados Unidos da América, terá de declarar e pagar por esses valores.  

Harry também tem de pagar impostos por estar casado com uma cidadã dos EUA. A fortuna do irmão do príncipe William está avaliada em pelo menos 22 milhões de euros. 

Assim que foi feito o anúncio do noivado de Harry e Meghan, a imprensa internacional avançou que a ex-atriz iria obter a nacionalidade britânica. No entanto, este é um processo que pode levar até três anos. Meghan pode depois renunciar à cidadania americana, mas esse processo demora cinco anos. 

Assim, até essa altura a duquesa de Sussex terá de se manter cidadã do seu país de origem, estando assim sujeita ao pagamento de impostos.   


LEIA TAMBÉM: Meghan Markle em guerra com a rainha 

Texto: Redação Win – Conteúdos Digitais; Fotos: Reuters  

Siga a Revista VIP no Instagram