Meghan
Foge para o Canadá e deixa Harry sozinho a resolver crise sem precedentes

Realeza

Meghan viaja para o Canadá e deixa Harry a resolver a crise real provocada pelo anúncio de que abdicam dos deveres reais

Sex, 10/01/2020 - 15:21

No meio da maior crise real dos últimos anos, Meghan Markle «fugiu» para o Canadá e deixou o marido, o príncipe Harry, no Reino Unido, sozinho, a lidar com toda a situação. Na quarta-feira, dia 8, os duques de Sussex deixaram a família real britânica e o Mundo em alvoroço depois de anunciarem que renunciam aos deveres reais. Apenas dois dias depois, a ex-atriz norte-americana abandonou as terras de Sua Majestade e viajou para o Canadá, para se reencontrar com o filho, Archie, de oito meses, que tinha ficado naquele país norte-americano quando os pais regressaram a Londres. 

A decisão de Harry e Meghan de deixarem de ser membros de primeira linha da família real gerou um grande mal-estar com a rainha Isabel II e com os príncipes Carlos e William. O neto da monarca e a ex-atriz norte-americana abdicaram dos deveres reais com o objetivo de se tornarem financeiramente independentes e darem uma vida diferente ao filho. Contudo, a rainha Isabel II e a restante família foi apanhada de surpresa dado que Harry e Meghan não avisaram com antecedência. A imprensa britânica refere que a monarca tinha pedido ao neto para não anunciar a decisão antes que a situação ficasse resolvida internamente. O filho mais novo de Diana preferiu ignorar o pedido da avó e causar o caos. 


A monarca, o príncipe Carlos e o príncipe William reuniram-se de emergência com Harry durante esta quinta-feira, 9 de janeiro, e pediram aos seus escritórios que tentassem encontrar uma solução. As conversações continuam esta sexta-feira. Isabel II deixou claro que quer que a situação seja resolvida rapidamente, dentro de dias, para pôr fim ao pesadelo.  A rainha não esconde que está «dececionada» com o neto.

«As discussões com o duque e a duquesa de Sussex estão em estágio inicial. Entendemos o desejo deles de adotar uma abordagem diferente, mas essas são questões complicadas que levarão tempo para serem resolvidas», afirmou o Palácio de Buckingham, em comunicado.


Atualmente, Harry é o sexto na linha do trono, atrás do seu pai, príncipe Carlos, do irmão, William, e dos três filhos de William, George, Charlotte e Louis.

 

Texto: Ricardina Batista, Fotos: Redes Sociais 

Siga a Revista VIP no Instagram