Meghan e o reencontro com Harry:
«Mal posso esperar. Sinto tanto a falta dele!»

Realeza

A viagem de Meghan e Harry pela África do Sul termina esta quarta-feira. A duquesa de Sussex fez um balanço sobre aquela que foi uma das viagens mais marcantes da sua vida enquanto membro da realeza.

Qua, 02/10/2019 - 10:40

Meghan Markle e o príncipe Harry encontraram-se esta terça-feira, dia 1 de outubro, na África do Sul, cinco dias após o filho mais novo da princesa Diana ter deixado o filho Archie e a mulher em Joanesburgo para visitar Bostwana, Angola e Malawi. 

No último dia da estadia dos duques de Sussex no continente africano, Meghan Markle revela que o marido lhe faz muita falta e que sente muitas saudades quando ele se ausenta.

 «Estamos a ir muito bem. Eles foram muito gentis comigo em relação aos horários, por causa do Archie. É um prato cheio, mas estamos a fazer por funcionar, vale a pena!», afirmou Meghan, fazendo um balanço sobre a primeira viagem familiar com o príncipe Archie, de quase cinco meses. 

Esta foi uma viagem muito importante para a duquesa de Sussex, não só por ser a primeira viagem do filho, como também por ter desempenhado um papel verdadeiramente importante nos compromissos reais. «Estou aqui como mulher negra e vossa irmã», discursou no primeiro dia da tourné real.

«Sinto tanto a falta dele!»

 «A Commonwealth é um lugar diversificado, com 53 países, e fazer parte desta família é uma responsabilidade incrível e que eu levo muito a sério», contou aos meios de comunicação social que se encontram na África do Sul e continuou: «Estar na África do Sul tem sido poderoso. O Harry viajou para outros países. Vamos encontrar-nos hoje. Mal posso esperar. Sinto tanto a falta dele!» 

Meghan falou ainda sobre o apoio que deu às instituições contra a violência, racismo, de apoio às mulheres e de apoio a pessoas que vivem com o vírus da sida. «Estou concentrada em causas que são realmente importantes para nós, e pode-se ver que o impacto é bom, é significativo.»

«É muito importante para mim focar nos direitos das mulheres e meninas, especialmente no seu empoderamento. É fulcral focar no trabalho que necessita ser feito, mas também no trabalho incrível que já está a ser feito. Poder estar aqui, a ajudar e a apoiar as pessoas que estão a trabalhar ativamente nisso é gratificante», terminou.

Os duques de Sussex e o pequeno Archie regressam esta quarta-feira, dia 2 de outubro, ao Reino Unido, após reunirem com Graca Machel, a viúva de Nelson Mandela, e Cyril Ramaphosa, o presidente da África do Sul. 

Texto: Redação WIN/Conteúdos Digitais; Fotos: Reuters

Siga a Revista VIP no Instagram