Meghan e Kate
O laço familiar (e muito antigo) que une as duas cunhadas

Realeza

Meghan Markle e Kate Middleton são cunhadas, mas a verdade é que há um laço familiar ancestral que as une e que nada ter a ver com a família Windsor.

Ter, 08/06/2021 - 19:00

Meghan Markle e Kate Middleton são cunhadas, uma vez que são casadas com o príncipe Harry e com o príncipe William, respetivamente, mas a verdade é que há um laço familiar muito antigo que as une e que nada ter a ver com a família Windsor. 

Não é segredo para ninguém duquesa de Sussex tem origens afro-americanas, mas a verdade é que também Meghan vem de uma família nobre, origem essa que partilha com a duquesa de Cambridge. Para encontrarmos a ligação entre as duas é preciso recuar até aos século XIII, altura em que um nobre inglês desempenhava um papel importante na sociedade e sem o qual nem a família de Meghan nem a de Kate existiriam. 

Falamos do barão John Hastings, um nome conhecido para quem acompanha a série da Netflix "The Bridgertons". Este senhor feudal, e também soldado próximo do rei Eduardo I, teve vários filhos de dois casamentos diferentes. A primeira mulher foi Elizabeth Hastings e é a partir desta mulher que se inicia a linha genealógica para chegar até Thomas Markle e, consequentemente, a Meghan Markle, passando por 15 nomes até chegar à duquesa de Sussex. Já Carole Middleton, a mãe de Kate Middleton, é descendente do filho de John Hastings, Hugh Hastings, fruto do seu segundo casamento com Isabel le Despenser.

Apesar de a ligação ancestral entre Meghan Markle e Kate Middleton ser distante, a verdade é que ambas são descendentes da famosa família de Hastings.

Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Reuters

Siga a Revista VIP no Instagram