Meghan e Harry
Traídos. A má notícia que está a deixar o casal em pânico

Realeza

Meghan e Harry não esperavam por esta decisão. O Canadá decidiu parar de pagar a segurança privada do casal

Sex, 28/02/2020 - 10:50

Meghan e Harry receberam mais uma má notícia. Prestes a abandonar funções na família real britânica, os duques de Sussex vão deixar de ter segurança paga pelo governo do Canadá.

Desde novembro, que o país assegurava as custas da proteção blindada dos pais de Archie. Mas, agora, o governo de Justin Trudeau, que estava ao lado do casal, recuou na decisão, muito provavelmente influenciado pela opinião pública que não via com bons olhos o facto dos contribuintes estarem a pagar despesas de Meghan e Harry, que blindaram a mansão onde estão hospedados para evitar qualquer olhar mais indiscreto. 

O fim da segurança paga deverá coincidir com o fim oficial do vínculo à família real britânica, que acontece a 31 de março. 

Meghan e Harry perdem título de Suas Altezas Reais 


O neto da rainha Isabel II e a mulher estão em rutura com a família real britânica. No início do ano, Meghan e Harry surpreenderam o Mundo - e a própria rainha Isabel II, que não foi informada com antecedência - ao emitirem um comunicado, através das redes sociais, a informar que pretendiam recuar nas suas funções de membros «seniores» da realeza, com o objetivo de se tornarem financeiramente independentes. Apanhada de surpresa, a monarca convocou várias reuniões de emergência para discutir o futuro da família do neto.


Depois, num comunicado, o Palácio de Buckingham informou que Meghan e Harry vão perder os títulos de Suas Altezas Reais, bem como devem deixar de usar a qualificação de "realeza". Harry e Meghan Markle serão, assim, obrigados a dizer adeus à marca «Royal Sussex», serão afastados dos deveres reais e deixarão de receber um subsídio da soberana, que pagava o trabalho que os dois asseguravam para a casa real. Contudo, Isabel II vai continuar a garantir a segurança do neto, por este ser ter nascido no seio da família.  


Meghan e Harry não terão ficado satisfeitos com este desfecho. Em resposta, escreveram um comunicado em que, indiretamente, atacam a rainha e as princesas Beatrice e Eugenie

 

LEIA TAMBÉM: Harry pede para não lhe chamarem Príncipe 

Texto: Ricardina Batista; Fotos: Reuters 

Siga a Revista VIP no Instagram