Meghan e Harry
Reveladas em tribunal mensagens trocadas entre os duques e o pai de Meghan

Realeza

As mensagens reveladas em tribunal mostram que Harry e Meghan tentaram falar várias vezes com Thomas Markle antes do casamento, bem como protegê-lo. «A Meghan e eu não estamos zangados, só precisamos de falar», pode ler-se.

Ter, 21/04/2020 - 9:37

Foram reveladas em tribunal várias mensagens trocadas entre Meghan e Harry com Thomas Markle, o pai da duquesa, dias antes do casamento real, em maio de 2018.

As mensagens foram reveladas, esta segunda-feira, 20 de abril, no âmbito de um processo judicial interposto pelos duques de Sussex contra a Associated Newspappers, detentora do The Mail on Sunday e MailOnline. A empresa, através dos tablóides, publicou uma carta envada pela ex-atriz ao pai.

O conteúdo das mesmas mostra que Meghan e Harry tentaram, por várias vezes, e sem sucesso, falar com Thomas Markle antes da boda. Revelam, também, a preocupação da duquesa com o estado de saúde do pai e a oferta de uma equipa de segurança privada. 

«Por favor, por favor, telefona assim que conseguires… tudo isto é inacreditável», escreve Meghan

 No dia 15 de maio, Meghan enviou as seguintes mensagens de texto ao pai: «Tenho tentado falar contigo durante o fim-de-semana, mas não estás a atender as chamadas nem a responder ás mensagens»; «Estou muito preocupada com a tua saúde e segurança e estou a tomar medidas para te proteger, mas não sei mais o que fazer se não respondes»; «Precisas de ajuda? Podemos enviar-te uma equipa de seguranças? Sinto muito por saber que estás no hospital, mas preciso que fales connosco… em que hospital estás?».

Ainda no mesmo dia, mas mais tarde, a duquesa voltou a insistir: «O Harry e eu decidimos voltar a enviar a equipa de seguranças que recusaste este fim-de-semana para estarem perto de ti e ficarmos com a certeza de que estás seguro… eles vão estar ao teu lado assim que precisares deles. Por favor, por favor, telefona assim que conseguires… tudo isto é inacreditável, mas a tua saúde é o mais importante.»

Thomas Markle acabou por responder, afirmando que ia ficar internado durante alguns dias, mas que estava estável e bem. Na mesma mensagem recusou a oferta da equipa de seguranças feita pela filha. 

«A Meghan e eu não estamos zangados, só precisamos de falar»

As mensagens foram anexadas aos documentos do processo pela defesa de Meghan com o intuito de mostrar até que ponto ela e o príncipe Harry mantiveram contato com Thomas Markle na altura do casamento. 

«Tom, é o Harry. Vou-lhe ligar agora. Por favor atenda. Obrigada», pede o príncipe no ínicio de uma das conversas. 

Sem resposta, o neto da rainha Isabel II volta a insistir com o sogro. «Tom, é o Harry outra vez! Preciso mesmo de falar contigo. Não precisas de pedir desculpas, percebemos as circunstâncias, mas falar em público só vai piorar a situação», diz.

«Se amas a Meghan e queres agir corretamente, por favor telefona e percebe que existem outras opções que não envolvem falar com os media, que acabaram por criar toda esta situação. Por favor, telefona para te poder explicar. A Meghan e eu não estamos zangados, só precisamos de falar. Obrigado. Oh, e falar com a imprensa traz consequências, acredita. Só nós podemos ajudar, tal como temos tentado desde o primeiro dia», escreveu.

Ao contrário do que Thomas Markle tornou público na altura do casamento dos duques de Sussex, as mensagens provam que a filha e o genro tentaram falar com ele, através de um diálogo amigável e sem nenhuma imposição sobre as suas decisões.

De recordar que antes do casamento de Meghan com o príncipe Harry, Thomas Markle foi apanhado num esquema com um conhecido paparazzo. Combinou uma série de fotografias fabricadas que depois vendeu a vários meios de comunicação social pelo preço de cem mil libras (cerca de 113 mil euros). Em consequência desse escândalo, o progenitor da ex-atriz terá tido complicações de saúde e foi impedido de ir ao casamento da filha. Deu, também, uma série de entrevistas onde falou da relação que tinha com a filha e como ela e o príncipe o ignoravam

Texto: Inês Neves; Fotos: D.R., Reuters e reprodução Instagram

 

Leia a VIP sem sair de casa

Vivemos tempos de exceção, mas mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador. . . .

Eis os passos a seguir:

 

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2 – Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

 

 

Siga a Revista VIP no Instagram