Meghan e Harry
Meghan aplica regras rígidas e Harry sente-se isolado

Realeza

Meghan e Harry estão de quarentena no Canadá. A duquesa impôs regras rígidas ao staff e o príncipe sente-se isolado por estar longe da família.

Qui, 19/03/2020 - 9:44

De quarentena e longe da família, Harry sente-se cada vez mais isolado no Canadá. Enquanto que Meghan impôs ao staff de casa regras bastante restritas para evitarem possíveis contágios do novo coronavírus.

Os duques de Sussex iniciaram esta semana a quarentena voluntária e estão isolados socialmente, juntamente com o filho de ambos, Archie, de 10 meses, na sua casa em Vancouver, para se protegerem da doença covid-19.

«O Harry sente-se um pouco impotente e isolado no meio de nada, mas está grato por eles estarem juntos como uma família», revelou uma fonte ao jornal Daily Mail. A família real está junta no Reino Unido, enquanto o duque de Sussex vive atualmente no Canadá.

A mesma fonte disse, ainda, que Harry está preocupado com o pai, o príncipe Carlos, uma vez que este faz parte do grupo de risco, devido aos seus 71 anos de idade. O mesmo sente em relação à avó, a rainha Isabel II.

Segundo a mesma publicação, Meghan, preocupada com o novo coronavírus, terá pedido a toda a sua equipa que seguisse regras restritas de higiene. E apenas muito poucas pessoas contactam com ela, com Harry e com o filho.

A mensagem de esperança

Meghan e Harry pronunciaram-se, pela primeira vez, sobre os momentos incertos que se vivem por todo o mundo devido à pandemia do novo coronavírus.

Através da sua página oficial de Instagram, os duques de Sussex deixaram uma mensagem de esperança e união.

«Estes são tempos incertos. E agora, mais do que nunca, precisamos uns dos outros. Precisamos uns dos outros na verdade, no apoio e para nos sentirmos menos sozinhos durante este tempo que pode honestamente parecer assustador», pode ler-se no início da publicação.

«Há tantas pessoas pelo mundo que precisam de apoio agora, que estão a trabalhar incansavelmente para responder a esta crise, na linha de frente ou em casa. A nossa posição, enquanto povo, de enfrentar o que todos estamos a passar com a COVID-19 é inspiradora. Este momento é um teste tão verdadeiro quanto o teste ao espírito humano. Costumamos falar de compaixão. Todas as nossas vidas estão de alguma forma afetadas por isto, unindo cada um de nós globalmente. Como nos aproximamos uns dos outros e de nossas comunidades com empatia e bondade é bastante importante agora», continuam.

«Nas próximas semanas, este será o nosso princípio orientador. Vamos partilhar informações e recursos para ajudar a navegar na incerteza: publicando informações e fatos precisos de especialistas confiáveis, aprendendo sobre as medidas que podemos tomar para nos mantermos saudáveis, e trabalhando com organizações que podem apoiar a nossa mentalidade e bem-estar emocional. Além disso, vamos focar-nos em histórias inspiradoras de quantos de vocês ao redor do mundo estão se conectando de maneiras grandes e pequenas para elevar todos nós. Estamos juntos nisso e, como comunidade global, podemos apoiar-nos através deste processo – e construir uma vizinhança digital que pareça segura para todos nós», terminam.

Leia ainda: Harry, traído, descobre que Meghan esconde uma filha

Texto: Inês Neves e Inês Fernandes; Fotos: reprodução redes sociais

Siga a Revista VIP no Instagram