Meghan e Harry
Fazem pausa nos compromissos oficiais e deixam os fãs revoltados

Realeza

Meghan Markle e o príncipe Harry decidem afastar-se dos eventos mediáticos durante algum tempo. A mãe de Archie precisa de se afastar dos holofotes.

Seg, 21/10/2019 - 16:40

Meghan Markle e o príncipe Harry estiveram recentemente na África do Sul, naquela que foi a visita oficial mais importante dos duques de Sussex enquanto casal e que ficou marcada pela primeira presença do pequeno Archie, de cinco meses, num compromisso real. 

A visita durou quase duas semanas e deu origem a um documentário, onde ficou bem claro que tanto Meghan como Harry não se sentem confortável com a exposição mediática, principalmente depois de todas as críticas de que têm sido alvo.

Este desconforto levou o casal a tomar uma decisão que deixou os fãs da família real britânica surpreendidos e muito descontentes: os duques de Sussex vão fazer uma pausa na agenda oficial durante seis semanas. Desta forma, Meghan e Harry só deverão voltar a aparecer mediaticamente no início do mês de dezembro. Os fãs ficaram muito desagradados com a notícia e, nas redes sociais, criticam os pais de Archie por raramente aparecerem publicamente com o menino. 

«Lembro-me do pior momento da minha vida»

Durante o documentário Uma Aventura Africana, transmitido este domingo, dia 20 de outubro, na ITV e produzido por Tom Bradby, o príncipe Harry falou com total sinceridade, revelou que continua a sentir muita pressão mediática e contou ainda que ainda não ultrapassou o desfecho trágico da relação da princesa Diana com os media. «É uma ferida que perdura. Fazer parte desta família, neste papel, neste trabalho... Sempre que vejo uma câmara ou ouço um clique, sempre que vejo um flash, lembro-me do pior momento da minha vida», confessou.

Também Meghan Markle acabou por falar sobre a pressão mediática e as duras criticas de que tem sido alvo. A duquesa de Sussex sente-se triste e confessa que se sentiu desrespeitada durante toda a gravidez de Archie. «Todas as mulheres, principalmente durante a gravidez, sentem-se muito vulneráveis. Foi um grande desafio para mim, principalmente quando o meu primeiro filho nasceu. Como mulher, é muito. Isto [a pressão mediática] é demais. E se juntar a isso ter sido mãe pela primeira vez e ser uma mulher recém-casada...», lamentou a mãe de Archie visivelmente emocionada. 

Viagem para os Estados Unidos

Segundo o jornal britânico Sunday Times, o filho mais novo da princesa Diana e a mulher estão a planear uma viagem até aos Estados Unidos da América, o país da ex-atriz, mais especificamente para Los Angeles. O pequeno Archie vai viajar com os pais e vai passar o Dia de Ação de Graças com a avó materna, uma tradição profundamente enraizada na cultura americana. 

Os duques de Sussex estarão de regresso a Frogmore Cottage ainda antes do Natal. O jantar de 24 de dezembro, bem como as tradições religiosas de dia 25, serão comemorados em Sandringham, ao lado da rainha Isabel II, do rei consorte Filipe de Edimburgo, do príncipe Carlos e Camilla da Cornualha, de William, Kate e dos três filhos dos duques de Cambridge: George, de seis anos, Charlotte, de quatro, e Louis, de um. 

texto: Redação WIN/Conteúdos Digitais; Fotos: Reuters

 

 

Siga a Revista VIP no Instagram