Meghan e Harry
De luto. Duques de Sussex choram morte inesperada de amigo próximo

Realeza

Meghan Markle e o príncipe Harry ficaram muito abalados com a notícia da morte do general britânico Matthew Holmes. As causas da morte estão a ser investigadas, mas existe a hipótese de suicídio.

Qui, 07/10/2021 - 11:40

Meghan Markle e o príncipe Harry estão de luto. A viver nos Estados Unidos há quase dois anos, os duques de Sussex não ficaram indiferentes à morte do general britânico Matthew Holmes, que aos 54 anos perdeu a vida no passado sábado, 2 de outubro.

Matthew Holmes tinha uma relação muito próxima com a família real britânica, especialmente com Harry e Meghan. O antigo comandante da Marinha Real esteve presente no Mountbatten Festival Music, em março de 2020, para dar as boas vindas aos duques de Sussex naquele que seria um dos últimos eventos do casal enquanto membros seniores da Casa Real. Foi também um dos militares que carregou o caixão do príncipe Filipe durante a procissão até à capela de São Jorge, em abril.

Desde o dia em que morreu, têm sido prestadas várias homenagens ao comandante que serviu no Afeganistão, no Iraque e no Kosovo e que serviu os Royal Marines entre 2019 e abril deste ano. Em 2007, Matthew Holmes recebeu das mãos da rainha Isabel II a Service Order, um dos reconhecimentos de maior prestígio atribuídos no Reino Unido, pelos serviços prestados no Afeganistão. 

Sobre a morte de Matthew Holmes, ainda estão a ser investigadas as causas, mas segundo avança a imprensa britânica, está a ser considerada a hipóteses de o militar se ter suicidado.

Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Reuters e D.R. 

 

Siga a Revista VIP no Instagram