Meghan e Harry
Britânicos receosos de que os duques de Sussex abdiquem da monarquia

Realeza

Meghan Markle e o príncipe Harry têm vindo a quebrar com o protocolo real em prol da sua privacidade. Os britânicos têm receio que os duques de Sussex abdiquem da monarquia.

Sex, 20/09/2019 - 10:30

O casamento entre o príncipe Harry e Meghan Markle foi um ponto de viragem na história da família real britânica. Se inicialmente os britânicos acharam que a duquesa de Sussex seria a «lufada de ar fresco» para a Casa Real, a verdade é que hoje em dia já não têm essa opinião.

Meghan Markle tem vindo a ser muito critica por ter atitudes de vedeta, uma vez que preza pela privacidade da família e, por várias vezes, quebrou o protocolo real. Os fãs da Casa Real britânica não perdoaram a mãe de Archie pela decisão de fazer uma cerimónia de batizado tão privada e por ter proíbido a entrada dos meios de comunicação social. Os britânicos culpam Meghan de influenciar negativamente o príncipe Harry, que sempre foi o «menino querido» da realeza.

A dúvida que está a preocupar os britânicos é se é possível os duques de Sussex abdicarem de pertencer à monarquia em prol da privacidade que a ex-atriz precisa para ser feliz.

Segundo Fitzwilliams, especialista em realeza, os duques podem abdicar da monarqua caso assim o entendam, mas garante que Harry não é influenciável e que nunca aceitaria isso.

«O príncipe Harry tem uma enorme devoção pela memória da mãe, a princesa Diana, e por isso seria improvável que ele e Meghan deixassem de ser da realeza no sentido convencional», explicou. 

«Não há nada que os impeça. A duquesa de Kent decidiu reduzir os seus deveres reais, alegadamente por questões de saúde», acrescentou.

No entanto, o especialista sabe que Meghan e Harry apoiam causas solidárias muito importantes e enquanto fizerem parte da Casa Real «têm o poder de fazer o bem à escala global.»

 

Texto: Redação WIN/Conteúdos Digitais; Fotos: Reuters

Siga a Revista VIP no Instagram