Meghan e Harry
As 5 regras de ouro dos duques de Sussex para um casamento feliz

Realeza

Meghan Markle e o príncipe Harry vivem um verdadeiro conto de fadas, apesar das inúmeras contrariedades que enfrentam, que tão bem sabem contornar. Saiba quais são as regras inquebráveis que o casal segue religiosamente.

Seg, 24/06/2019 - 16:26

O romance entre Meghan e Harry é um dos preferidos da realeza. O enlace entre duas pessoas, à partida, tão diferentes continua a encantar o mundo, que não se cansa de seguir a par e passo a vida dos dois. A verdade é que os duques de Sussex já mostraram que dominam o tema… É que não basta apenas encontrar o amor… Há que saber mantê-lo e dar-lhe aquela que é uma das ferramentas mais difíceis de conquistar: a longevidade.

A VIP agarrou no exemplo do casal do momento e conta-lhe como é que a norte-americana e aquele que já foi conhecido como o «príncipe rebelde» dão a volta às questões matrimoniais mais delicadas. Peritos no assunto, o casamento é uma palavra que lhes assenta na perfeição… Afinal, eles sabem tão bem o que é isto do «e viveram felizes para sempre»…

Regra n.º 1: Gestos amorosos mantêm o romance aceso

Quem diria que o príncipe Harry se iria revelar num romântico incurável? O menino rebelde e alienado cresceu e, agora, sabe que os mimos fazem milagres por qualquer relação. Surpreender a mulher com as suas flores preferidas – peónias – ou oferecer-lhe pulseiras iguais às suas, são alguns dos gestos mais doces do príncipe. Há dias, a ex atriz foi vista com uma nova aliança, em ouro branco, que, possivelmente, foi um presente do marido para assinalar o nascimento de Archie, o tão desejado bebé pelos dois.

Que não se pense que é apenas Harry a «trabalhar» para celebrar o amor. Meghan também tem atitudes que revelam uma enorme doçura. Por exemplo, quando viajou até Nova Iorque, sozinha, para estar presente no baby shower que as amigas lhe proporcionaram, Meghan fez questão de espreitar nenhum presente. A duquesa atravessou o Atlântico e segurou a ansiedade, para poder partilhar a emoção de abrir os presentes com Harry.

Meg, como é carinhosamente tratada pelo príncipe, também usa um termo especial quando se refere Harry. É comum a duquesa iniciar qualquer frase com «meu amor», quando se dirige ao marido.   

Regra n.º 2: As escapadinhas são essenciais

Sabe-se que cada movimentação pública de Harry e Meghan é (per)seguida… Mas não é por isso que os dois deixam de fazer programas românticos, como qualquer casal. Logo eles que «cresceram» sob os holofotes, não haveriam de saber contornar os olhares indiscretos? Claro que sabem. Tanto que, recorde-se, até hoje, ainda ninguém conseguiu saber onde é que passaram a lua-de-mel. 

Mais! Dias antes de o pequenino Archie nascer, o casalinho foi ver um musical sobre a cantora Tina Turner, no centro de Londres. Meghan e Harry souberam aproveitar o momento e, ao mesmo tempo, resguardar-se.

As idas a hotéis, em Inglaterra, são mais frequentes que se pensa. Os papás de primeira viagem não abdicam de um tempinho a dois, longe da rotina… Recentemente, estiveram num hotel exclusivo em Hampshire, onde cada suite custa, aproximadamente, dez mil euros por noite.
 

Regra n.º 3: Rir é o melhor remédio

Por acaso até é um nome de um filme, mas esta é, sem dúvida, a realidade de Meghan e Harry. O casal, nas muitas entrevistas que dá, já mostrou que estão em plena sintonia e as gargalhadas são uma constante. Já deu para perceber que os olhares cúmplices e os sorrisos matreiros entre os dois são o pano de fundo de qualquer diálogo.  
 

 

Regra n.º 4: Lembrar o passado para valorizar o presente

Cada um deles carrega um passado complicado, mas esse não é um motivio suficientemente forte para quererem esquecê-lo. Pelo contrário. Meghan e Harry lembram-se frequentemente da falecida princesa Diana, a quem prestam homenagens sucessivas. De recordar que, no Dia da Mãe, o casalinho fez uma publicação a referir-se à princesa do povo e o convite de casamento, dirigido a Cressida Bonas e Chelsy Davy, ex-namoradas de Harry, é um sinal claro de que Meghan respeita e aceita o passado do marido.

Regra n.º 5: Não esquecer a importância de elogiar

Um elogio revela, em simultâneo, afeto, agrado e atenção. Desde o primeiro minuto, Meghan e Harry mostraram que gostam de salientar as qualidades do parceiro, mesmo em público.

Quem não se lembra de ouvir o príncipe Harry dizer, com o ar mais derretido de sempre: «Estou incrivelmente orgulhoso da minha mulher»? A declaração foi feita horas depois de o bebé Archie nascer e mereceu uma observação, de Meghan, à altura. «Tenho os dois melhores homens do mundo», assegurou a duquesa, em frente às câmaras, cheia de certezas.  

Texto: Tânia Cabral; Fotos: Reuters

Siga a Revista VIP no Instagram