Maya revoltada com rumores sobre suicídio de Eduardo Beauté
«Não desistiu, Deus levou-o. Sois umas bestas!»

Nacional

Maya mostra-se revoltada com os rumores que surgiram em torno da morte de Eduardo Beauté. A apresentadora saiu em defesa do amigo e chama «bestas» a quem insinuou suicídio.

Qui, 12/09/2019 - 11:00

Maya revela agora que preferiu manter o silêncio e que pediu sempre prudência em relação aos comentários proferidos sobre a causa da morte do amigo, que foi encontrado morto em casa, no sábado, dia 7 de setembro.

A apresentadora da CMTV mostrou toda a sua indignação num post realizado no Facebook sobre os rumores em torno da morte de Eduardo Beauté que circularam antes de serem revelados os resultados da autópsia.

Os resultados preliminares da autópsia revelaram que o cabeleireiro perdeu a vida devido a causas naturais e não por suicídio, ao contrário do que se especulava.

«Disse-o repetidamente: esperem pela autópsia antes de tecerem considerações! A autópsia revela que o Eduardo faleceu de causas naturais, vou repetir, causas naturais», escreveu Maya, na sua página oficial de Facebook, esta terça-feira, dia 10 de setembro.

«Não desistiu. Deus levou-o.»

A apresentadora da CMTV e comentadora social fez também questão de frisar que Eduardo era um lutador, que amava os filhos e que estava a preparar-se para entrar num novo ciclo de vida.

«Lutou sempre pelos filhos que amava mais do que a vida. Estava numa fase de reconstrução e ontem teria aberto o seu novo salão em Lisboa. O destino traiu-o mas fica a memória de um lutador e bom pai. Não desistiu, Deus levou-o. Descansa em paz e vós, seres perfeitos do Facebook, sois umas bestas!», concluiu a apresentadora.

Homenagem com amigos vestidos com «peças coloridas»

A morte de Eduardo Beauté foi anunciada pelo ex-marido, o modelo Luís Borges, na sua página oficial do Instagram. «É com profunda tristeza que partilho convosco que partiu hoje o pai dos meus filhos. Neste momento de dor, peço que recordem o Eduardo com carinho e respeitem o momento difícil que atravessamos», escreveu o modelo.

As cerimónias fúnebres de Eduardo Beauté realizam-se na Marinha Grande, a terra natal do cabeleireiro, por vontade da família. Os amigos prestam a sua homenagem com uma missa na Basílica da Estrela, em Lisboa, esta quarta-feira, 11 de setembro.

«Vestiremos peças coloridas, como era seu desejo», adiantou o modelo. Este anúncio surge no dia em que foi conhecida a causa de morte de Eduardo Beauté.

Inicialmente, foi equacionada a tese de suicídio quando o cabeleireiro foi encontrado por Alice, amiga de longa data, e por três italianos com quem ia inaugurar um novo salão, no chão do quarto do apartamento onde vivia. Contudo, a autópsia revelou que Eduardo Beauté morreu de embolia cerebral.

Eduardo Beauté tinha 52 anos e deixa três filhos menores: Bernardo, de nove anos, Lurdes, de oito, e Eduardo, de quatro.

Texto: Sofia Santos Cardoso | Fotos: Arquivo Impala e Reprodução Redes Sociais

Siga a Revista VIP no Instagram