Maya
Denuncia SIC após saída de Cláudio Ramos: «Não tinha direito a nada»

Nacional

Maya arrasa a SIC: «O Cláudio Ramos não tinha um contrato. As pessoas percebam isto!»

Qua, 12/02/2020 - 12:13

Maya decidiu largar uma «bomba» sobre a SIC devido à saída de Cláudio Ramos para a TVI. «A Cristina [Ferreira] pode estar zangada com a direção da SIC que não salvaguardou o Cláudio Ramos. Ela é apanhada de surpresa só por uma razão: o Cláudio Ramos podia sair, não tinha contrato com a SIC. As pessoas percebam isto», começa por revelar. 

«O Cláudio tem 46 anos e não tinha um contrato. Ele não tinha direito a subsídio de férias, não tinha direito a baixas, não tinha direito a nada. Há uma série de pessoas na SIC que têm contrato com a estação e ele não tinha, era pago pelas produtoras. Por isso ele ontem pôde sair. Ele tem 46 anos e uma filha para criar», continua, revoltada. 

«A SIC devia tê-lo tratado de outra maneira e não aconteceria esta saída», atira. 

«Dêem-lhe programa ou não ele é pago»

A apresentadora, que é amiga de longa data do novo apresentador da estação de Queluz de Baixo, garante que Cláudio Ramos se mudou «pelo desafio» e porque passou a ser uma «figura de primeira». «Na verdade ele agora tem regalias, tem um contrato nas mãos. Dêem-lhe programa ou não ele é pago. Ele recebe o ordenado ao fim do mês», diz no programa FLASHVidas!, da CMTV. 

Perante estas revelações, Duarte Siopa interrompe: «A SIC também nunca o deixou despido...» 

«Não sei se ele não terá estado fora de antena um mês ou dois. Se o Cláudio Ramos não tivesse programa não recebia. Agora tem uma segurança. Sei muito bem o que estou a dizer», assegura Maya.

«Então e a Cristina também não deve ao Goucha?»

Das condições de trabalho, a conversa seguiu para a «preocupação» de Siopa em relação à apresentadora d'O Programa da Cristina, que fica agora sem «vizinho». «A Cristina investiu numa pessoa, a Cristina investiu no Cláudio...»

Maya não gostou e interrompeu: «A Cristina? Desculpa lá, o Cláudio estava na SIC há 18 anos. Querem ver que o Cláudio Ramos agora é que é o Cláudio Ramos?»

«O Cláudio Ramos teve um protagonismo que nunca tinha tido, não tenha dúvidas», responde o apresentador do programa social.

«Mas ele deu o que tinha para dar. Não fez formações, não fez isto ou aquilo. Ele sempre foi um multifacetado, uma pessoa versátil, um trabalhador como há poucos. Vocês viram o que foi a vida dele no último ano?», retribui a taróloga. 

«Mas o que é que isso tem a ver com o agradecimento que ele deve à Cristina? Ele deve um agradecimento à Cristina!», atira Duarte Siopa. 

«Então e a Cristina também não deve [um agradecimento] ao [Manuel Luís] Goucha? Todos devemos uns aos outros», remata Maya. 

Recorde-se que Cláudio Ramos será o apresentador do BB2020 (Big Brother), com estreia agendada já para o mês de março

Texto: Ivan Silva; Fotos: Impala e reprodução Instagram 

  

 

 

Siga a Revista VIP no Instagram