Depois de ter sido divulgado no final do passado ano, por um jornal diário, um vídeo de mais uma noite de excessos em sua casa, José Carlos Pereira, o conhecido ator, de 36 anos, deu entrada numa clínica de reabilitação em Alcobaça, para um tratamento de seis meses. Desde novembro, o ator tem-se submetido a um duro programa de desintoxicação que já começa a dar os seus frutos. Prova disso foi a sua saída na altura do Natal, em que esteve uns dias na capital e matou saudades da sua família mais chegada, a mãe e a irmã, tendo regressado posteriormente a Villa Ramadas para cumprir o resto do tratamento. Agora, voltou a ser-lhe concedida a possibilidade de mais uma saída “precária”. Desta vez, o ator alargou o seu círculo de visitas e, além da irmã e da mãe, com quem esteve quase permanentemente, aproveitou para ir à praia de Carcavelos e ao seu ginásio habitual, onde encontrou diversos amigos. Um deles, Bruno Queirós, personal trainer num dos ginásios Virgin, não resistiu a publicar na sua página de Facebook uma imagem, acompanhada da mensagem: “Domingo... 09:20 da manhã... E a última pessoa que esperava encontrar no meu clube era este menino... Bem-vindo aos treinos, amigo!!! Dá-lheeeee!”

 

No espaço de quatro anos, esta é a segunda tentativa que José Carlos Pereira faz para se libertar de comportamentos aditivos. Em 2010 já tinha cumprido três meses de tratamento naquela mesma clínica, tendo-o interrompido devido a compromissos profissionais relacionados com a telenovela da TVI Mar de Paixão, onde desempenhava o papel de Eduardo Barbosa e fazia par romântico com Paula Lobo Antunes.

 

Sensivelmente a um terço do final do programa de desintoxicação, que deverá terminar em maio, José Carlos Pereira tem visto o seu nome ser envolto em polémica, por supostamente ter um tratamento de exceção em Villa Ramadas. Segundo familiares de outros pacientes, a estrela da TVI tem reclamado para si privilégios que não serão concedidos à generalidade dos internados. Inclusivamente, estes ter-se-ão revoltado após a autorização que o ator conseguiu para passar a quadra natalícia em casa, deixando o corpo clínico com um problema entre mãos. Certo é que o ator voltou àquele centro de recuperação de adições na passada sexta-feira, dia 13, com intenção de cumprir o programa até ao final, no próximo mês de maio. 

 

Texto: Luís Peniche; Fotos: DR

Siga a Revista VIP no Instagram