Máscaras Caseiras
2 receitas para salvar o cabelo dos danos do verão

Saúde e Beleza

Os seus cabelos ficaram estragados por causa do verão? Não se preocupe: estas duas máscaras vão recuperar todos os danos!

Sáb, 26/09/2020 - 14:40

Depois dos estragos que o verão deixou no cabelo, chegou a hora de começar a trabalhar no «restauro» capilar. Esta é a altura do ano em que as mulheres tendem a apostar em cortes de cabelo radicais para recuperar os fios partidos e danificados, mas existem outras soluções eficazes sem ser necessário recorrer à tesoura.

Se tem o cabelo estragado, mas não quer cortá-lo, não se preocupe: temos a solução perfeita... e esta assenta numa boa hidratação!

 

Máscaras caseiras super hidratantes para recuperar o cabelo em casa:

1. Reconstrução [reparação]

Um bom corte de cabelo é a solução infalível quando os fios estão frágeis, estragados e com efeito «palha». No entanto, há formas de evitar cortar tanto cabelo de uma só vez, e isso passa por uma reestruturação dos fios de cabelo que pode ser feita com uma boa máscara capilar à base de azeite, óleo de coco ou de amêndoa.

Também pode misturar um destes produtos, ou todos, com uma máscara de compra e usá-la uma vez por semana durante 30 minutos. Outra opção é fazer a sua própria máscara, juntando iogurte natural para dar consistência aos óleos. Insista principalmente nas pontas. A cerveja também pode ser uma ótima solução para tratar o cabelo, bem como o louro fervido. Não se esqueça que deve cortar as portas do cabelo com frequência [de dois em dois meses].

2. Hidratação

Para que o cabelo esteja sempre hidratado e não fique seco e crespo é fundamental fazer uma hidratação profunda todas as semanas com uma máscara indicada [pode ver aqui uma fórmula natural] e deixá-la atuar por 30 minutos. Como truque, use uma touca de banho para aproveitar o calor do corpo e para a máscara hidratante atuar com mais força.

Óleo de coco também é ótimo para hidratar o cabelo, assim como o mel. Opte por champôs e amaciadores super hidratantes.

Champôs secos são para evitar

Os champôs secos não são bons para o seu cabelo e deve ao máximo evitá-los. Estes champôs foram feitos para absorver o óleo do cabelo, mas o óleo natural é essencial para proteger as fibras capilares e o couro cabeludo. Se tiver cabelo oleoso, opte por lavá-lo com mais frequência, com champôs próprios, e passe-o sempre por água fria.

Importante: Nunca use produtos que contenham silicone ou álcool. Esses componentes fazem com que o cabelo fique ressequido e quebradiço. E nunca se esqueça: sempre que mergulhar no mar ou na piscina, é fundamental lavar muito bem o cabelo. Pode utilizar séruns reparadores de pontas espigadas e cremes hidratantes para pentear.

Siga a Revista VIP no Instagram