A Máscara
Arrepiante! Imagem captada no programa reúne Maria João Abreu, Rogério Samora e Sara Carreira

Nacional

A morte de Rogério Samora, Sara Carreira e Maria João Abreu, ao longo dos últimos 12 meses, de forma prematura está a fazer circular nas redes sociais um momento captado pelas câmaras no programa “A Máscara”

Dom, 19/12/2021 - 9:57

Rogério Samora, Sara Carreira e Maria João Abreu participaram na primeira edição de “A Máscara”, emitida pela SIC no início do ano passado. A morte dos três, ao longo dos últimos 12 meses, de forma prematura está a fazer circular nas redes sociais um momento captado pelas câmaras do canal de Paço de Arcos que os mostra, praticamente lado a lado, no palco desse programa.

Rogério Samora, que perdeu a vida nesta quarta-feira, 15 de dezembro, disfarçou-se de Ananás no formato apresentado por João Manzarra. O ator foi eliminado no terceiro programa. Já Maria João Abreu, que morreu vítima do rebentamento de um aneurisma, a 13 de maio passado, usou a máscara do Monstro. A sua participação terminou na quinta gala. Por último, Sara Carreira, que não resistiu a um acidente de viação a 5 de dezembro de 2020, vestiu-se de Pantera e manteve-se até à sétima.

“Que sensação estranha”

“Nesta imagem do concurso ‘A Máscara’, da SIC, de 2020 estão três pessoas que hoje já não estão entre nós! Que sensação estranha”, lamenta um utilizador do Twitter que partilha a imagem.

“A Máscara” regressa à antena do canal de Paço de Arcos, com uma terceira edição, na noite deste sábado, 18 de dezembro. Neste mesmo dia, realiza-se, da parte da manhã, o funeral de Rogério Samora. O corpo do ator segue para o crematório de Alcabideche pelas 12 horas. 

Já nesta sexta-feira, dia 17, vai para o ar um episódio especial da novela “A Serra” que mostra as últimas imagens de Maria João Abreu na trama. Daniel Oliveira, Diretor Geral de Entretenimento da Impresa e Diretor de Programas da SIC, revelou um excerto. “A despedida de uma grande atriz”, legenda, acrescentando: “Toda uma equipa a superar uma perda brutal, num dos momentos mais bonitos e comoventes alguma vez feitos na ficção nacional. Na ficção, a Maria João continua entre todos. Na vida também”.

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Impala e reprodução Instagram

Siga a Revista VIP no Instagram