Martunis
Sobrevivente do tsunami, apadrinhado por Cristiano, conta tudo à VIP

Internacional

Sobreviveu ao tsunami de 2004 e foi “apadrinhado” por CR7. Agora, 16 anos depois, Martunis vai casar, quer o seu ídolo presente e conta tudo em exclusivo à VIP

Sáb, 11/01/2020 - 11:43

Martunis: Sobrevivente do tsunami, apadrinhado por Cristiano, conta tudo à VIP

Estávamos em 2004 quando, um dia após o Natal, o tsunami do Oceano Pacífico invadiu território indonésio, levando tudo consigo. A onda gigante gerou outra onda gigante: a onda noticiosa que rapidamente se espalhou por todo o Globo. A miséria e a destruição que nos entraram casa a dentro através veículos noticiosos não deixaram ninguém indiferente. Mas, esta catástrofe natural teve um herói, um símbolo que comoveu Portugal. Falamos de Martunis, hoje com 22 anos, na altura com sete. E porquê Martunis, no meio de 220 mil vítimas deste desastre? Porque este menino indefeso vestia uma camisola da Seleção Nacional, quando foi encontrado no meio dos destroços.

 

Martunis estava perdido há 19 dias e com fome. Em Portugal ninguém ficou indiferente a estas imagens... e ao pequeno Martunis. Na altura, a Federação Portuguesa de Futebol doou ao menino e à sua família (o pai e avó de Martunis também sobreviveram) 40 mil euros para que reconstruísse a sua habitação. Já Cristiano Ronaldo, o ídolo de Martunis, prometeu-lhe pagar-lhe os estudos e trazê-lo a Portugal para que conhecesse o estádio do Sporting. 


Passaram-se 16 anos e Martunis encontrou-se com Cristiano Ronaldo mais umas quantas vezes, uma das quais recentemente, tendo ido até Turim, para assistir a um jogo da Juventus. Em 2015, foi convidado a ingressar na academia dos leões, onde apenas esteve um ano, graças a uma lesão. Mas agora, Martunis, que no seu país é uma estrela nas redes sociais, graças ao contacto que tem mantido com CR7, vai casar e, como não poderia deixar de ser, adoraria, com confidenciou à VIP, numa entrevista exclusiva, ter Ronaldo no seu casamento.

 

Na mesma conversa, o jovem indonésio mostrou-se agradecido a todos os portugueses e espera poder um dia mostrar o país que o acolheu à sua futura mulher, Sriwahyuni. À VIP, agradeceu em bom português, até porque, como nos contou, a sua vida tem sido “muito difícil”. 
 


VIP - Vai casar. Como é que deu esse passo na sua vida?
Martunis - Sim, é verdade. Talvez o casamento aconteça ainda este ano, mas preciso de ajuda para realizar a festa do casamento. Combinamos casar-nos no início de julho.

 

Leia a entrevista na íntegra, na sua VIP, já nas bancas.
 

Siga a Revista VIP no Instagram