Marta Faial
Atriz já tem as filhas nos braços. Bebés nasceram prematuras (Foto)

Nacional

Marta Faial já foi mãe. As duas filhas gémeas da atriz nasceram prematuras na passada quinta-feira, 1 de julho, às 34 semanas de gestação, mas estão bem de saúde.

Dom, 04/07/2021 - 9:23

Marta Faial já foi mãe. As duas filhas gémeas da atriz nasceram prematuras na passada quinta-feira, 1 de julho, às 34 semanas de gestação, mas estão bem de saúde. “Seguras, fortes e valentes”, conforme a recém-mamã contou nas redes sociais.

A notícia do nascimento das meninas foi anunciado pela própria atriz, na noite deste sábado, 3 de julho. “1.07.2021. O dia em que tudo mudou”, começou por escrever, explicando depois como tudo se passou: “Dia 30 de junho, uma das nossas bebés resolveu querer sair antes do tempo e ser irrequieta como os pais. Rompeu uma das bolsas prematuramente e todo o processo de parto foi iniciado”.

Marta Faial não poupa elogios à equipa médica que a assistiu e que fez o parto das gémeas. “Escrevo de coração cheio e partilho convosco, que não podia estar mais grata pela sorte que tive em ser seguida pela MAC (Maternidade Alfredo da Costa) e por toda a sua equipa de excelência. Dra. Teresinha Simões, assim como a Dra. Alexandra Queirós, um obrigada do fundo do meu coração, foram incansáveis e fizeram com que fosse possível avançar com este meu sonho de ter um parto natural, mesmo com uma gravidez gemelar de risco e ainda sendo prematura. Nunca irei esquecer o quão bem acompanhada fui, num dia que pode facilmente ser dos mais avassaladores e assustadores das nossas vidas, por ser tão único, e tão incógnito! Um dia em que todos os nossos receios e medos, por mais calmas que sejamos, acabam por vir ao de cima”.

“Estou eternamente grata por toda a generosidade”

“Ter a oportunidade de ter um parto humanizado, e ter uma equipa que trata cada futura mamã de forma única, e que as ouve respeitando as suas escolhas e que recebe e fala sobre os seus desejos e planos de parto, é uma benção. Nunca conseguirei mencionar todos os nomes daquelas que foram as equipas em vários turnos que me acompanharam, mas caso leiam esta mensagem… Estou eternamente grata por toda a generosidade, respeito, carinho e muita paciência para comigo”.

Por fim, a atriz revela, dirigindo-se ainda aos médicos e enfermeiros que a assistiram, que as meninas estão bem de saúde, apesar de terem nascido antes do tempo previsto: “As nossas bebés chegaram a este mundo seguras, fortes e valentes e vocês são responsáveis por isso”. O último agradecimento, como não podia deixar de ser, é para o namorado, Gonçalo da Câmara Pereira: “E por fim, e nunca por último, obrigada, meu amor, pelo teu apoio e amor incondicional! A família cresceu”.

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Reprodução redes sociais

Siga a Revista VIP no Instagram